Renderizador Indigo renderer...3d Max

Por: Danilo  

Em: 09/11/2006 21:48

Olá pessoal da 3d1!Boa noite a todos.Estou trabalhando em uma maquete eletrônica e estou a procura na net de um renderizador chamado de "indigo renderer".Gostaria de saber se alguém conhece esse renderizador??ele é bom mesmo os seus renders??alguém aqui da 3d1 já ouviu falar nele? Se alguém trabalha com esse renderizador gostaria que me ajudasse a obtê-lo por favor...estou a procura dele e não consigo achá-lo de jeito nenhum...! Sei que n devo fazer pedidos mas esse é um caso de vida e morte.O cliente viu umas imagens desse renderizador na net e só quer as renderizações com ele...ve se pode?? UM abraço a todos e espero que possam me ajudar!!xau... ;)
Baixe ele no site deles lá: indigorender.com lá tem ele pra downlod pra textar por 30 dias ele é chato pra textar mas é muito bom dependendo da sua máquina
Oi Danilo, tudo bem? Começa a olhar as notícias na página inicial do site todo dia, essa semana mesmo eu coloquei uma notícia sobre o Indigo, tem o link direto para a página dele, onde pode fazer o Download, ele é gratuito para uso não comercial. Dá uma olhada na seção Notícias do site que está na primeira página ainda. Agora, o Indigo é um render novo, é o primeiro render Unbiased gratuito, deve ter muitos problemas ainda, e mesmo que não tenha nenhum, é um render Unbiased, ou seja, vai levar dias renderizando para obter uma imagem de qualidade. Com qualquer outro render para o Max que não seja Unbiased, você consegue o mesmo resultado com um tempo de render infinitamente menor, só vai depender de você saber configurar o render. Abraços.
Poxa meu amigo André!!muitíssimo obrigado pela dica e desculpe a minha desatenção ok?prometo a vc que vou começar a olhar as notícias do site da 3d1 na página principal sempre que der uma passadinha por aqui ok? Quanto ao Indigo eu já o baixei e também pegei um plug-in de um outro renderiador chamado de Virtual light.Vc saberia como é que faço pra instalá-los???tanto o Indigo renderer quanto o Virtual light?? Obrigado pela atenção meu amigo André e aguardo a sua resposta... Gentilmente...Danilo! xau! ;)
Oi Danilo, tudo bem? É legal olhar as notícias que coloco todo dia na primeira página porque tem muita coisa legal sobre o Max, plug-ins e softs que trabalham em conjunto. Esses dias eu descobri um programinha muito legal para fazer seres humanos, estou brincando com ele aqui e gostando muito, porque faz tudo em LowPoly, então, dá para mexer no Max, e ele já faz o mapeamento planificado com Pelt Mapping também, é muito bom. Tudo que é coisa legal que eu fico sabendo, coloco na página principal. Todos os dias tem 3 notícias novas. Sobre o Indigo, eu não testei ele, é um render muito demorado, mas parece que ele é um programa a parte, deve ser instalado na máquina normalmente, é para ter um EXE junto. Mas para integrar com o Max tem um plug-in que precisa baixar, está lá na página deles, tem para o Max, para o Maya e para o Cinema 4D. Sobre o Virtual Light, faz muito tempo que eu testei esse render, foi na época do Max 3 ainda, então, deve fazer uns 5 ou 6 anos. Ele era bem fraquinho, mas para época era bem legal. Só que hoje em dia, não deve servir para muita coisa. Porque você não usa o próprio Mental Ray que já está integrado ao 3ds max, não vai precisar de plug-in, não vai precisar de nada, pode criar os materiais como sempre criou no Max e renderizar com todos os efeitos modernos de iluminação. O Mental Ray é o renderizador mais poderoso do mundo e está ai no seu Max a disposição. Abraços
Rapaz...vc é incrível cara!!eu vou é seguir os seus conselhos e trabalhar com esse mental ray mesmo!até porque cara eu já trabalho com 04 renderizadores:mental ray,vue file renderer,brazil render vss 1.48 e o v-ray vs 1.47.Então como eu já to cheio de renderizadores acho que chegou a hora de mim refletir e começar a trabalhar com os que eu tenho;o que aliás são muitos hein??hehehe...é que eu gosto de ficar procurando novos renders na net cara.É um hobbie que eu sempre tive desde que começei a trabalhar com o Max. Pode deixar que vou seguir o seu conselho e trabalhar só com os que eu tenho ok?? Muito Obrigado pela dica e fico eternamente grato cara pela ajuda!! Um abraço a todos e tenham uma Boa noite!! xau... ;)
Oi Danilo, tudo bem? Então eu sou igual a você, porque também adoro testar renderizadores. E acho isso muito importante, porque só fuçando em vários por algum tempo que vai realmente poder tirar suas conclusões. Para poder falar que um render é melhor que outro, tem que ter estudado bem os dois, quem só conheceu um render e ficou com ele para sempre, não tem parâmetro de comparação com os outros. Eu também usei vários renders por vários anos, usei o Final Render, o Brazil Render, o V-Ray e o Mental Ray. No mínimo por um ano só num deles, no V-Ray fiquei 2 anos. O Mental Ray eu uso desde que saiu a conexão com o 3D Studio Max 3.1. Mas depois dessa peregrinação pelos renderizadores mais famosos, é importante escolher um deles, o que achar melhor, e se especializar apenas nele, assim, vai conhecer todos os macetes daquele render, vai conseguir ótimas imagens com baixo tempo de render, vai saber resolver todos os problemas que aparecem. No final é importante escolher um e ficar só com ele, por isso é importante escolher um realmente bom, para não se arrepender depois e ter que trocar, porque leva no mínimo 1 ano para pegar mesmo o jeito de um render profissional. Abraços

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717363.

Total de membros registrados: 143155

Últimos membros registrados: MedicGLPKapseln466, MedicGLPCapsules45, Marimgons, breezoes, EDILSON_Lucas, thiagodsf, Fernando Ferreira Ventura, GeorgeKing.

Usuário(s) on-line na última hora: 725

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.