Oi Danilo, tudo bem?
É legal olhar as notícias que coloco todo dia na primeira página porque tem muita coisa legal sobre o Max, plug-ins e softs que trabalham em conjunto.
Esses dias eu descobri um programinha muito legal para fazer seres humanos, estou brincando com ele aqui e gostando muito, porque faz tudo em LowPoly, então, dá para mexer no Max, e ele já faz o mapeamento planificado com Pelt Mapping também, é muito bom.
Tudo que é coisa legal que eu fico sabendo, coloco na página principal.
Todos os dias tem 3 notícias novas.
Sobre o Indigo, eu não testei ele, é um render muito demorado, mas parece que ele é um programa a parte, deve ser instalado na máquina normalmente, é para ter um EXE junto.
Mas para integrar com o Max tem um plug-in que precisa baixar, está lá na página deles, tem para o Max, para o Maya e para o Cinema 4D.
Sobre o Virtual Light, faz muito tempo que eu testei esse render, foi na época do Max 3 ainda, então, deve fazer uns 5 ou 6 anos.
Ele era bem fraquinho, mas para época era bem legal.
Só que hoje em dia, não deve servir para muita coisa.
Porque você não usa o próprio Mental Ray que já está integrado ao 3ds max, não vai precisar de plug-in, não vai precisar de nada, pode criar os materiais como sempre criou no Max e renderizar com todos os efeitos modernos de iluminação.
O Mental Ray é o renderizador mais poderoso do mundo e está ai no seu Max a disposição.
Abraços