"MARCOS PAULO" disse: eai tiago o q vc acha do tutorial ???Opa desculpa ai Marcos eu tinha olhado o material e esqueci de comentar. Olha só esse tipo de iluminação e é bem interessante e se caracteriza por simular uma iluminação de estúdio sem uma luz pontual (que no caso é a que vai gerar a sombra principal) vc vai ter apenas sombras difusas. Eu usava uma técnica semelhante a essa quando trabalhava com o brazil render, só que no brazil isso ficava um pouco pesado pro render. Outra alternativa semelhante a isso é vc iluminar uma cena usando apenas o mapa de hdri, existem mapas específicos para simular luz de estúdio. Bom agora puxando a brasa para o meu assado, hehehe. No v-ray temos a chamada v-ray light que seria nada mais que uma area light (o brazil render tb tem). No mental eu acredito que a equivalente seria a mr area omni e a mr area spot (se eu estiver errado alguém me corrija afinal eu não trabalho com o mental estou chutando). Só para finalisar o que vai deiser se a técnica é boa ou não é o tempo de render. Testa essa técnica, a do hdr e com luz, e ai posta aqui pra jente comparar os resultados, não esquece de colocar os tempode de render de cada uma.
"tiagodmed" disse: Só pra complementar a explicação do Vympel, o maya é muito usado no cinema por vários mótivos, um dos principais é que o sistema de dinâmicas dele é fantástico, nesse aspecto o maya detona, os calculos de dinâmica dele são muito precisos e rápidos. E sem falar que ele sempre foi muito mais completo que o max, enquanto o max precisava de plugin pra tudo o maya já vem completo (claro ele tem uma versão enxuta, e uma completa). Rogério - Até onde eu sei a pixar além de ter um renderizador próprio (renderman) eles tb tem um software 3d próprio. O que vc pode ter visto é que a versão de mercado do renderman só roda no maya.O renderman vendido tem duas versões uma que seria o Renderman Stand Alone, que compreende varios conjuntos de ferramentas (ex, alfred para o gerenciamento de render, Slim criação de shaders por interface gráfica, entre outras ferramentas). No entanto a propria Pixar criou front ends gráficos para o gerenciamento do Renderman usando o Maya, mais outros sistemas tabém podem criar cenas (shaders, arquivos .RIB) para o Renderman como o Houdini. A outra versão do Rendermarn é o Renderman for Maya, que seria equivalente a um Vray ou Brazil render para o MAX, no entnatoe sse render suas as tecnologias usadas no renderman stand alone.
Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717363.
Total de membros registrados: 143156
Últimos membros registrados: Diegovechin, MedicGLPKapseln466, MedicGLPCapsules45, Marimgons, breezoes, EDILSON_Lucas, thiagodsf, Fernando Ferreira Ventura.
Usuário(s) on-line na última hora: 490
Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .