Bug? Ou apenas configuração errada?

Por: Squoliver  

Em: 12/11/2006 16:26

Olá, galera! Blz? Sou iniciante e, como tal, estava fazendo uns tutoriais no [i:cfe9b13a65]3ds Max 6[/i:cfe9b13a65] e, do nada (pelo menos pareceu-me ser de repente) algumas coisas estranhas começaram a acontecer: na hora de dar "[i:cfe9b13a65]zoom[/i:cfe9b13a65]" ou "[i:cfe9b13a65]panning[/i:cfe9b13a65]" na cena ou até mesmo passando o cursor com a ferramenta "[i:cfe9b13a65]move[/i:cfe9b13a65]" selecionada sobre o objeto em questão, o objeto só fica em "[i:cfe9b13a65]wireframe[/i:cfe9b13a65]" e, ainda por cima, sem as curvas - apenas quadrados (de maior ou menor tamanho, dependendo do objeto). Não sei se estou sendo claro o suficiente (até porque nem sei direito o que está acontecendo), mas a verdade é que, de resto, o programa parece estar funcionando normalmente. Já verifiquei o "[i:cfe9b13a65]user reference[/i:cfe9b13a65]" do programa, mas não encontrei nada que ajudasse a resolver esse problema. Se alguém souber de algo, por favor, não hesite em responder-me. Desde já, agradeço pela atenção. 'Té+... ;)
Olá, Squoliver! Seja bem vindo ao Fórum! Para resolver o problema dos objetos ficarem como cubos quando dá zum nas viewports, basta teclar a letra "O"! Essa técnica é boa para usar em cenas mais complexas, deixando as viewports mais leves na hora de movimentá-las!
Obrigado pela dica! Bem que desconfiei de alguma configuração (ou, no caso, "[i:ab2cd93f87]desconfiguração[/i:ab2cd93f87]") que tivesse feito (mesmo que não intencionalmente). E pensar que estava quase desinstalando o programa e reinstalando pra ver se melhorava! Mais uma vez, obrigado pela dica! 'Té+... ;)