Layer no Biped

Por: Keymax  

Em: 13/11/2006 10:23

Ola! Sou amante de animaçao em 3D, faço animação usando bones, agora estou estudando animação em BIPED, ate ai tudo bem, mais o que não entendi direito como se trabalha com “LAYER no BIPED”. Tipo assim tenho um Biped adando, preciso adcionar um Layer para que durante a animaçao ele feche as mãos e depois mais na frente ele abaixa, abre as mãos e balança a cabeça. Mas não consigo trabalhar com LAYER. Alguém pode me ajudar! Se tiver tutoriais sobre LAYER no BIPED, postar aqui alguma ideia, para que eu possa entender como usar LAYER NO BIPED. Joel Germano
"Keymax" disse: LAYER NO BIPED.
Oi Keymax, tudo bem? Se você estava estudando Bones, deveria continuar com os estudos até dominar bem o sistema de Rig de estruturas Bones, porque é a melhor forma de animar personagens e objetos com ligações hierárquicas, pois permite personalizar tudo da forma que quiser, oferecendo liberdade total. O Biped é muito mais limitado, tudo que é muito automático é mais limitado. Para usar Layers, como perguntou, é bem simples, basta clicar no botão Creat Layer no menu de Layers do Biped no painel Motion. Um novo Layer é criado independente dos Keys padrões que o CS gerou com os Footsteps. Agora é só ligar o AutoKey e animar a mão do Biped como desejar, colocando os Keys no tempo que desejar, animando normalmente como qualquer objeto no Max. Quando a animação chegar nos Keys deste Layer, fará uma transição suave da animação do Biped para a animação do Layer. Quando sair dos Kayer, vai voltar para a animação do Biped. Abraços

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717363.

Total de membros registrados: 143155

Últimos membros registrados: MedicGLPKapseln466, MedicGLPCapsules45, Marimgons, breezoes, EDILSON_Lucas, thiagodsf, Fernando Ferreira Ventura, GeorgeKing.

Usuário(s) on-line na última hora: 711

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.