Animacao decente de camera

Por: Chosta3  

Em: 13/11/2006 11:32

Ola a todos, Estou fazendo um filme que a camera devera percorrer um caminho especifico, como um passeio virtual. Mas estou tendo dificuldade em animar a camera usando o Path Constrain e o PathDeform, e modificar o caminho usando o trajetories tambem nao e legal. Existe alguma outra forma de animar camera por path decentemente, sem que a camera faca movimentos estranhos e indedejados? Obrigado, ate mais
Pathdeform e trajetories????????? Cara eu só uso o path constraint para animar a câmera por um caminho, só que vc vai ter que fazer varios ajustes na line (path) para que o movimento fique realmente bom, as vz se a linha não estiver bem parelha a camera vai dar uns "pulos". Portanto toma cuidade com as vurvas berzier corner, é melhor usar só berzier, e as curvas não devem ser muito fechadas. Outra coisa usa uma free cam que é mais fácil do que a target, assim vc não precisa lincar o targt ao dummy pois não vai ter target, hehe. O resto é teste e experiência.
Valeu Tiago, Ja fiz bastante coisas usando o PathDeform, mas mesmo assi acho muito ruim essa tecnica, voce acaba perdendo muito tempo ajustando aqui e ali coisas que, na verdade, nao seriam necessarias com uma ferramenta mais elabora para esse tipo de trabalho. Mas de qualquer forma valeu pela resposta. Abs
Bom eu não to entendendo direito vc esta usando pathdeform para fazer um passeio virtual? Da uma olhada nesse tutorial sobre path constrait, http://www.tresd1.com.br/conteudotutoriais.php?t=15278
Na verdade doi erro meu, disse pathDeform, mas estava me referindo a pathConstrain... Foi mal!
Ah ok, mas da uma estudada mais a fundo nisso, eu sempre fiz boas animações usando essa técnica.
Oi Chosta3 Os sistemas de constraint tendem a ser muito rígidos (ou pouco suaves), para movimentos compléxos não recomendo seu uso. Os melhores resultados para animação de camera são obtidos usando animação tradicional (keyframe a keyframe) animando-se uma Target Camera e editando independente os movimentos, trajetórias e as acelerações da camera e do target. Você também pode criar um objeto mestre para o movimento principal (subordinando a camera e o target a ele) desta maneira terá condições de ajustar de forma independente os movimentos, acelerações e trajetórias para cada um dos três (mestre, camera e target). O segredo para obter um bom resultado está no ajuste correto das acelerações e edição de trajetórias. Espero ter ajudado Phy
E se o trajeto for muito grande a melhor opçao é dividi-lo em takes com 2 ou 3 cameras e depois fazer uma composiçao. :D
Phy, sou iniciante no 3d, como edito a aceleração da câmera e do target?
No track view graphic editor. Bom eu não quis dar essa opção antes pq ela é bem mais complicada do que fazer com o path C. e talvez vc possa se perder, mas como o pessoal disse o resultado fica muito melhor, mas vc tem que ter uma certa prática, principalmente para ter o time dos cortes de câmera.

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717363.

Total de membros registrados: 143155

Últimos membros registrados: MedicGLPKapseln466, MedicGLPCapsules45, Marimgons, breezoes, EDILSON_Lucas, thiagodsf, Fernando Ferreira Ventura, GeorgeKing.

Usuário(s) on-line na última hora: 364

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.