Dreamscape - "Flick" no céu durante animação

Por: Alejandro  

Em: 14/11/2006 15:24

Ae galera eu to usando o plugin Dreamscape por ele ser compativel com V-ray,o que acontece é que quando faço uma animação o é céu fica dando flick, fica meio que piscando, como eu arrumo isso? Eu ja tentei pré calculo e salvando em arquivo irradiance...e tb ja tentei e multiframe incremental...mas continua na mesma... a qualidade ja testei em low e medium - animation.... Ouvi andré em um topico desse falando algo sobre fazer o calculo antes de adicionar o enviroment do dreamscape...será que a cena naum ficaria muito escura sem o gi do céu? Abraçoss
Mini-Farm Athlon 64 3800+ 2048 160GB 7300GT Athlon 2600+ 512 80GB Fx5200 Vaio Pentium M 1.73 512 100GB 128 Video
Ae descobri o problema, creio que muitos ja passaram ou passarão por esse problema, entaum acho melhor eu explicar e caso alguem tenha algo acrecentar por favor, fique a vontade. Esse não é um problema de "flicker", e sim um problema ao qual cada frame da animação acaba mudando de cor..pode reparar...Isso é um Bug do Dreamscape, meu Dreamscape é a versão 2.5 pelo que pesquisei no site da Sitni Sati o ultimo update da versão é o 2.5c , mas creio que só pode ter acesso quem é membership do Site. Resolução Gambiarra do problema: Para contornar esse problema, você deve salvar todos os parametros e reiniciar o Max...dai tu abre o projeto salvo...e renderiza sem mudar nenhum parametro mais... A NÃO SER O PARAMETRO DE ATIVAR OS SHAPES DAS NUVENS QUE POR BUG TAMBÉM É DESATIVADO QUANDO VOCÊ ABRE O PROJETO SALVO. Então resumindo, abre o projeto, ativa o shape das nuvens ..e toma render... Falow galera..
Mini-Farm Athlon 64 3800+ 2048 160GB 7300GT Athlon 2600+ 512 80GB Fx5200 Vaio Pentium M 1.73 512 100GB 128 Video
OPa cara tudo bem. Nunca usei este plugin, mas ouvi dizer que é muito bom. Manda um video ai pra gente vê. falo!!!!
Aceitar críticas constroi!!!
Tenho esse plugin a tempos mas nunca parei pra estudar a fundo..talvez seja por falta de tutos...quem sabe vc nao me da umas dicas:) qualuqer coisa me adicione;) [email protected]
O que vc pode fazer com o dreamscape sao imagens panoramicas 360 e aplicar no environment, funciona perfeitamente e vc poderá ter diferentes ceus. A gente usa muito aqui. Pro sol voce pode linkar uma direct light na dreamscape sun e trabalhar com os efeitos do max como glow, lens effects, etc. ;)
Ae Hawf essa de linkar a direct light no dreamscape Sun eh nova pra mim... mas ae Hawf como ficaria isso na view...2 luzes? Pois se desativar a sun ele naum renderiza naum eh? qual seria a vantagem se naum usasse o video post?
Cara esse dreamscape é um plugin violento mesmo. Muito bom!! Só é pesado pra caramba. Eu tenho uns vídeo tutoriais muito legais que tem me ajudado muito. Se quiser avisa 8:) .
Ae eduardoqf eu naum ando tendo dificuldades em usar o plugin naum...a naum ser esse bugzaum sinistro... mas ae queria ver esses tuto ae..tem como me passar o link...ou mandar por meu email... meu msn ta no meu perfil... Abraços

Faça o login para poder comentar

VOCÊ TAMBÉM PODE SE INTERESSAR POR:

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717363.

Total de membros registrados: 143155

Últimos membros registrados: MedicGLPKapseln466, MedicGLPCapsules45, Marimgons, breezoes, EDILSON_Lucas, thiagodsf, Fernando Ferreira Ventura, GeorgeKing.

Usuário(s) on-line na última hora: 713

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.