Problemas na imagem impressa!!!!!

Por: Francisco Luccas  

Em: 15/11/2006 21:33

E aí pessoal ?!!! Tenho problemas na imagem final impressa. No monitor ela aparece com uma iluminação adeqüada, mas na impressão sai escura, com os materiais diferentes. O que posso fazer para reseolver essa problema??? Valeu!!!!
dificilmente vc vai conseguir uma impressao igual a img do monitor, princ se forem cores brilhantes, ouro, prata, verde-limao... vc pode tentar ajustar a imagem no photoshop para sair menos pior em cmyk. Se estiver imprimindo em impressora laser, ela costuma escurecer um pouco a imagem também, entao vale deixar um pouco mais clara do que precisa... o melhor é dar uma mechida no photoshop mesmo, no photoshop aperta Ctrl + Shift + Y que ele mostra em cinsa tudo q vai sair fora do padrao de cor na impressao... e Ctrl + Y ele mostra mais proximo do que vai ficar na impressao
Valeu Rodrigo!!!! Vou tentar essa técnica do Photoshop! Mas a tua sugestão é clarear a vista a ser renderizada aumentando o multiplier das luzes ou o global ilumination???
Olha só, impressoras jato de tinta e impressoras laser embora trabalhem com sistema cmyk, difícilmente apresentão diferença na impressão se o arquivo estiver em RGB ou em CMYK, as vz fica até melhro em RGB, isso pq esse tipo de impressora já fica pré configurada pra isso, pois os usuários domésticos que desconhecem esses conceitos não vão ficar convertendo as imagens portanto a impressora já tem essa compensação. A conversão é "obrigatória" se vc for imprimir o material em ofset, e ainda assim o problema vai se concentrar nos tons de azul. E para converter uma imagem em CMYK no photoshop vc tem que ir em image>mode>CMYK color. De preferência salva a imagem em tiff depois. Mas o problema que ta te acontecendo eu acho que é muito mais provável que seja a impressora. Qual a impressora vc esta usando, se for jato de tinta diz a marca e o modelo, e se o cartucho é original ou recaregável, se for laser ai troca de grafica rápida.
Tô imprimindo a imagem numa impressora laser, em papel com bom acabamento.
Bom isso de papel com bom acabamento não diz muito, rsrsrs, imprime em um couche fosco. E a propósito acho melhor vc trocar de gráfica rápida, essa laser deles deve ta toda desregulada, perto da minha casa tem uma dessas grafica rápida, eu sempre imprimia la e as impressões eram muito boas e fieis nem parecia impressão laser. Mas a úlitma vez que fui lá as impressões ficaram horriveis, resultado troquei de gráfica, rsrsrs.

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717363.

Total de membros registrados: 143155

Últimos membros registrados: MedicGLPKapseln466, MedicGLPCapsules45, Marimgons, breezoes, EDILSON_Lucas, thiagodsf, Fernando Ferreira Ventura, GeorgeKing.

Usuário(s) on-line na última hora: 742

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.