Muitos vertices ao importar arquivo DWG

Por: Alejandro  

Em: 16/11/2006 01:59

Ae galera to com uma duvida.. eu to criando uma logo no Corel Draw X3, e exportando como arquivo DWG para poder abrir no Max...acontece que a spline vem com um numero absurdo de vertices ao longo da linha e logicamente quando vou mandar um extrude já viu o peso que a criança deve dar.... como eu faço pra diminuir essa quantidade vertices ao importar ou terei que fazer isso na mão??? lembrando que a logo eh um pouco complexa envolvendo curvas e quinas bem acentuadas. Abraços
Mini-Farm Athlon 64 3800+ 2048 160GB 7300GT Athlon 2600+ 512 80GB Fx5200 Vaio Pentium M 1.73 512 100GB 128 Video
Olha eu sempre exportei em ai, mas isso quando o resultado não precisa ser bom. Quando eu quero um resultado bom no trabalho eu redesenho a logo no max e sem usar curvas berzier faço ela toda em corner para que quando eu extrude ela ela fique em low, ai depois eu adiciono o modificador edit poly conecto os vertices nas faces de cima e debaixo do objeto com isso pronto, dou um chanfer nas edges onde a letra ou objeto tem que ficar mais "duro", e ai é só aplicar um turbosmoth. Resumindo vc vai modelar a logo. :D
Ao invés de exportar em formato DWG, tente exportar em formato AI (Adobe Illustrator).
Eu cotumo fazer como o Tiago falou tambem!MAs oq é DWG?
3Designer, DWG (drawing) é a extensão orginial do AutoCAD, assim como DXF...
Antes quanto usava Corel 12 eu exportava como AI...mas naum se que acontece esse Corel X3 (13), ele dá imcompatibilidade de arquivo quando tempo importar no max 8...Alguem sabe algo sobre isso?
Mini-Farm Athlon 64 3800+ 2048 160GB 7300GT Athlon 2600+ 512 80GB Fx5200 Vaio Pentium M 1.73 512 100GB 128 Video
O Corel X3 é mais novo que o Max 8, né?! Deve ser por isso, as versões AI com que eles trabalham. O Corel exporta numa versão mais nova AI.
Olha só o AI é um formato de arquivo da adobe, não tem nada a haver com a corel o ai é o arquivo nativo do ilustrator assim como o psd é do photoshop, portanto não tem nada a haver sem falar que eu consigo exportar e importar aqui sem problema nenhum, provavelmente vc selecionou alguma opção que não devia.
Sei que AI não eh originário da Corel, mas quando uma versão avança, tende a acompanhar a versão dos programas com que trabalham. Bem, eu ja tive esse tipo de problema e notei que o que ocorria era essa isso, afinal, não é regra mas as versões tb evoluem e carregam mais informações podendo ocasionar a não abertura do arquivo ou a perda de informações.
Oi gente, tudo bem? Posso arrumar confusão? :) :) :) Esse é o Corel Draw!!!!! É normal isso!!!!!!! Usa um programa profissional de desenho vetorial que não terá mais os problemas normais que tem no Corel. Usa o Illustrator!!!! :) :) Desculpem estar descumprindo as regras, mas não resisti. :) :) :) :) Odeio o Corel Alejandro, tenta DXF. Abração

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717363.

Total de membros registrados: 143155

Últimos membros registrados: MedicGLPKapseln466, MedicGLPCapsules45, Marimgons, breezoes, EDILSON_Lucas, thiagodsf, Fernando Ferreira Ventura, GeorgeKing.

Usuário(s) on-line na última hora: 727

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.