Rapaz, eu tb, a evolucao no 2007 foi mto expressiva em modelagem. uma liberdade muito grande... tenho gostado mto das novidades... a opcao de cortar e criar automaticamente um corte, o procesos de renderização mais parecido como max, os materiais tendo liberdade de compô-los, para aplicar basta arrasta e soltar no objeto... a criacao de vistas atraves da crialção de uma camera e seu facil posicionamento, o passeio (ANIPATH) q da pra fazer com essa camera exportando como vc desejar (avi, wmv, mov ou mpg)... tem mta coisa boa mesmo
Qto ao q vc expos, não com uma gama de escolhas que tem no max, mas da p vc manipular os Vertices, as Edges e as Faces dos objetos, alterando sua forma. Eu ate expliquei aqui num tutorial os modos de seleção disponiveis e falo disso tb
http://www.tresd1.com.br/viewtopic.php?t=17468
Se vc, por exemplo, usar um perfil p fazer um objeto de revolução, como um vaso, por exemplo, vc pode alterar a forma do vaso depois de feito mexendo nos vértices da polilinha original do perfil.
Eu tb adoro modelar no AutoCAD, cada dia mais as coisas tem sido facilitadas...
Abraços
P.S. vc falou em penar em modelar 3d.. lembrei de uma vez q passei horas tentando achar uma maneira de fazer uma mola, eu na epoca usava o AutoCAD R12 ainda no DOS, mas saiu a dita mola. Hoje tem comandos expecificos para fazer isso. ai ai