Exportar objeto modelado no LOFT do AutoCAD 2007 para 3D Max

Por: Gustavo  

Em: 17/11/2006 14:09

Tudo bem pessoal, criei vários objeto no comando LOFT do AutoCAD 2007, juntamente com sólidos e quando exportei para o 3D Max só abriu os objetos sólidos. Vocês sabem o que faço para abrir esses objetos feitos em LOFT, no 3D Max?? Utilizo a versão 8.0 deste programa. obrigado pela atenção... Abraços...
Opa gustavo4d, blz? Rapaz, tb tenho problemas ainda em fazer os dois programas conversarem... um telhado aqui q fiz, pense na dor de cabeca.. acabei optando por fazer direto no max...parece q eles interpretam as coisas diferentes, ainda, ou nao sabemos bem fazer a conexao dos dois. Mas com relação ao LOFT, eu ja usei e funcionou. Fiz o desenho, abri no max 7 o DWG direto e funcionou.
Valeu heuew!!! Gostei bastante do AutoCAD 2007 para modelagem. Ele tem vários comandos interessantes que facilitam quem já vem desde o 2000 penando no 3D desse programa. Sobre o Loft vou tentar instalar o 3D Max 7.0 para ver se dá certo. Se tivessemos acesso a Autodesk seria interessante sugerir que a interface do AutoCAD ficasse igual a do 3D Max. Mesmo que nessa última versão muitas coisas mudaram para esse sentido, seria interessante se tivessemos domínio na edição de VERTICES e EDGES. Talvez até exista, mas eu não saiba. Gosto demais da modelagem do CAD, por isso resisto bastante em partir pro 3D Studio na modelagem. O restante utilizo o Max. Como meu trabalho é apenas para representações rápidas para meus clientes, não exijo tanto do resultado final, mas com um mínimo de qualidade. Agradeço pela atenção dada a todos que utilizam o AutoCAD 2007 heuew. Vc sempre atencioso... Abraços...
Rapaz, eu tb, a evolucao no 2007 foi mto expressiva em modelagem. uma liberdade muito grande... tenho gostado mto das novidades... a opcao de cortar e criar automaticamente um corte, o procesos de renderização mais parecido como max, os materiais tendo liberdade de compô-los, para aplicar basta arrasta e soltar no objeto... a criacao de vistas atraves da crialção de uma camera e seu facil posicionamento, o passeio (ANIPATH) q da pra fazer com essa camera exportando como vc desejar (avi, wmv, mov ou mpg)... tem mta coisa boa mesmo Qto ao q vc expos, não com uma gama de escolhas que tem no max, mas da p vc manipular os Vertices, as Edges e as Faces dos objetos, alterando sua forma. Eu ate expliquei aqui num tutorial os modos de seleção disponiveis e falo disso tb http://www.tresd1.com.br/viewtopic.php?t=17468 Se vc, por exemplo, usar um perfil p fazer um objeto de revolução, como um vaso, por exemplo, vc pode alterar a forma do vaso depois de feito mexendo nos vértices da polilinha original do perfil. Eu tb adoro modelar no AutoCAD, cada dia mais as coisas tem sido facilitadas... Abraços P.S. vc falou em penar em modelar 3d.. lembrei de uma vez q passei horas tentando achar uma maneira de fazer uma mola, eu na epoca usava o AutoCAD R12 ainda no DOS, mas saiu a dita mola. Hoje tem comandos expecificos para fazer isso. ai ai
Andre, muito legal o tutorial que você mandou sobre seleção. Talvez você consiga me ajudar em outra dúvida: estou fazendo um gol de futebol de salão e estou querendo fazer com que a rede não pareça fixa, que tenha um movimento. No autocad 2006 pra trás tinha o SURFACE que ajudaria. Agora estamos com o LOFT, mas estou com o problema pra exportar. Você conhece outro comando pra dar esse movimento na rede??? Sei que no 3D Max é possível, mas gostaria de ter essa liberdade no AutoCAD, como comentei anteriormente... Abraços...
Rapaz, eu ainda optaria por deixa isso p fazer no Max... mas fiz uma aqui, as pressas, mais p mostrar... Usei o EDGESURF, vc informa os limites de quatro lados e ele cria a malha baseado na forma dos quatro lado. ai tu fica livre p fazer as curvas p simular irregularidade do movimento. eh bom aumentar antes o SURFTAB1 e SURFTAB2 q vão suavizar tua malha final. ficou isso ae abaixo... usei o comando p fazer um lado, o outro, a parte de tras e a de cima, sempre dizendo os quatro lados limites. hehe, tá pessimo, eu sei, mas foi as pressas... AutoCAD Max7 bem é o q eu usaria, claro, melhorando o desenho das curvas p algo melhor. Se vc conseguir algo melhor no LOFT vai por ele, acho vc acha q nao ta conseguindo pq a malha nao tá visivel. mais isso eh pq as normais chegam la todas baguncadas, ai eh so vc ajeitar. o mesmo aconteceu aqui com a rede da trave. tive que ajeitar as normais das malhas. lembra de levar cada objeto numa layer diferente, eh melhor de manipular no max assim. blz?
andré, obrigado!!! Foi muito útil a sua ajuda. Abraços...

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717377.

Total de membros registrados: 143159

Últimos membros registrados: OricleHearingAid435, Micheander, Niotrox7 , Diegovechin, MedicGLPKapseln466, MedicGLPCapsules45, Marimgons, breezoes.

Usuário(s) on-line na última hora: 558

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.