como criar neuronios

Por: Renker  

Em: 21/11/2006 15:33

gostaria muito de saber se alguem aqui sabe algum jeito de fazer estruturas de nervos neurais em 3d... eis uma imagem pra referencia: o problema eh a aleatoriedade de ligacoes.. ate pensei em splines e boolean em spheres mais nao deu muito certo por varios motivos.. entoa..alguma ideia?
----/-/----
issaê!!! SOH! curtindo a parada!!
Uma vez tive q fazer algo parecido,, tentei de várias formas criar essas formas aleatórias mas não deu certo... fui pro photoshop mesmo...e quebrou o galho perfeitamente. Se alguem souber um jeito prático de fazer isso no 3d eu ficaria feliz. abs!
Fuçando e aprendendo
Olha isso é algo que exige um conhecimento avançado de 3d, o ideal seria se usar um sistema de particulas para isso (Particle Flow)
Se tiver bastante paciencia tambem, pode fazer varias esferas, deforma-las um pouco e ir extrudando faces aleatorias e posteriormente ligando com outras esferas... Formando assim uma cadeira de neuronios. Depois pondo um modifier Noise... talvez um bump legal... nao ficaria ruim :-P
Pô skyhunter como vc é mau, hehe, isso é trabalho escravo e com o carrasco te açoitando.
Ai descobri um programa de 3d que faz isso, ele trabalha com um sistema de modelagem fractal. O programa se chama xenodream. http://xenodream.com Modelagem xenodream e render no Bryce 4 Essa foi renderizada no modo 202 http://www.projekt0.net/gallery/0035full.html
uhm, interessante isso.
aaa parece ser massa esse programa! vou dar uma olhada (froid q nao tem nem trial evrsion pra baixar no site) mais tipo...modelei umas coisas toskas aleatrorias no zbrush e levei pro 3d studio, supliquei varias vezes coloquei a textura e talz e saiu uma coisa estranha (parece mai sum mundo alienigina do q neuronios, ahUAu) se algum aih ainda tievr algum insigt me avisaaa como faria isso no particle flow, "Não é permitido o uso de palavras de baixo calão aqui no fórum" eh q nao sei nada de progrmacao.. =/
----/-/----
issaê!!! SOH! curtindo a parada!!
A imagem não ficou ruim... vc conseguiu dar aquele aspecto de microscopia de varredura com "depth of field". Entretanto, observe que cada neurônio possui somente um axônio e vários dendritos. O axônio é aquela protuberância maior e envia a informação adiante, para outros neurônios. Os dendritos são menores, ramificados como galhos de árvores e recebem a informação dos neurônios vizinhos, fazendo a despolarização caso atinjam o limiar. Como existem vários tipos de neurônios, procure variar a forma deles para dar um tom mais realístico.
Ficou interessante o resultado, mas eu acho que vc precisa usar umas referências mais corretas, olha só achei essas imagens no google:

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717363.

Total de membros registrados: 143155

Últimos membros registrados: MedicGLPKapseln466, MedicGLPCapsules45, Marimgons, breezoes, EDILSON_Lucas, thiagodsf, Fernando Ferreira Ventura, GeorgeKing.

Usuário(s) on-line na última hora: 680

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.