Modelagem de Cabo de Radio Frequencia

Por: dan.reis  

Em: 21/11/2006 22:56

Amigos, Eu estou apanhando um pouquinho no 3DSmax 8, pois estou tentando modelar um tipo de cabo, bastante parecido com este abaixo: http://pictures.faircontent.com/31198/1151998202.1361_5_o.jpg A diferença é que estou fazendo só com duas camadas mais externas, a borracha preta e o cobre. Onde estou sofrendo: Nas ondulações do cilindro. Não consigo faze-las direito, e da forma que estava fazendo, usando o Edit Mesh, fica bem inviavel para animar. Esse cabo, aumenta de tamanho (altura) na linha do tempo, e percorre uma path em forma de coração. Eu imagino que tenha alguma forma bem simples de fazer estas ondulações no Cilindro, em Modifier, que se mantenha conforme eu animar. Mas eu não consigo achar.. :-( Alguém pode me ajudar?? MUITO obrigado, desde já! Dan
Ae brother... tem um modificador q faz essas ondulações... se eu não me engano é um tal de hose... Dá uma olhada nos tutos daki da 3d1 http://www.tresd1.com.br/conteudotutoriais.php?t=13222 Veja os tópicos: 3ds max básico - Modifiers 1 e 2 Com esse modificador tem como animar perfeitamente... Espero ter ajudado...
Fly666, Este Hose é um Extended Primitives, que funciona como uma sanfona, mais ou menos...:-) Olhei os tutos lá, mas nada que satisfaça minha necessidade completamente. Mas muito obrigado mesmo assim! Um grande abraço!
É verdade... agora eu lembro... mas sei tb q tem um modificados nakela parte dos tutos q faz essas ondulações... eu tb me lembro de um modificador chamado flex q seria bom pra animar o fio... Boa sorte ae brow...
Oi Danreis, tudo bem? Esse tipo de ondulação se faz ou com Bump ou com Displacement, não é viável modelar de verdade. Leia o tutorial sobre Bump aqui na Três D1, está na seção de tutoriais básicos do 3ds Max clicando no botão tutoriais na parte superior do site. Para animar você deve usar o Path Deform, é bem simples, mas caso tenha dificuldade, procure pelo Path Deform no Help do Max, tem tudo explicado lá. Veja que existem dois Deformers, um é o Patch e o outro é o Path, você deve escolher o Path. Abraços

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717363.

Total de membros registrados: 143155

Últimos membros registrados: MedicGLPKapseln466, MedicGLPCapsules45, Marimgons, breezoes, EDILSON_Lucas, thiagodsf, Fernando Ferreira Ventura, GeorgeKing.

Usuário(s) on-line na última hora: 333

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.