OI Marco, tudo bem?
O servidor do site não está legal, eu vou ter que trocar novamente, esses problemas de enviar emails para os leitores é culpa do servidor, que está listado no Anti-Spam e os emails retornam.
Assim que acabar o Contest eu vou trazer o site de volta para o Brasil, vou colocar na Locaweb já que está vendendo CDs o suficiente para pagar um bom servidor.
Espero que não tenha mais problemas depois disso.
Sobre o Max 9, nem tenho muito para falar, pois não uso o programa, só brinco nele, não fiz nada sério no Max 9, então, não senti muito os problemas.
Não sei os macetes dele ainda, não sei todos os problemas que ele está apresentando.
Antigamente eu curtia fuçar no programa novo para ver os problemas que ele tinha, mas isso é coisa para micreiro, não vale a pena perder tempo com essas coisas.
Então, fico aqui com o meu Max 8 mesmo, deixa os micreiros fuçarem no programa, enviar os erros para a Autodesk e esperar sair o Service Pack.
Depois que sair o Service Pack eu vou pegar firme no Max 9 e ver se ainda tem problemas graves para trabalhar.
Porque agora é só perda de tempo.
Eu prefiro ficar estudando o Max neste tempo do que ficar descobrindo problemas do Max 9 e passando nervoso com ele.
As coisas estranhas que eu disse que notei são detalhes da interface, detalhes que indicam que Autodesk vai deixar o Max para arquitetura e Design, porque tiraram o Temporal e tiraram o Menu Character, isso é muito estranho mesmo.
Sobre o filtro Lanczos de AA, eu não disse que ele gerava flicker, pelo amor de Deus, é um ótimo filtro.
Nenhum filtro de AA gera Flicker.
O que eu disse é que o filtro Lanczos é mais Sharp e tudo que é muito Sharp pode gerar Flicker na animação.
A culpa não é do filtro, é da imagem ter ficado muito nítida, em TV a imagem tem que ser levemente borrada.
Sobre o Max 8, eu acho ele super estável com SP 3.
Depois que eu coloquei o SP 3 nele, nunca mais tive problemas e migrei do 7.5 para o 8 numa boa.
Uso só o Max 8 hoje em dia e gosto muito dele.
Sem SP3 fica ruim mesmo, mas com o SP3 ficou ótimo.
Pode ser que o primeiro SP do Max 9 não resolva tudo, mas no final eles deixam o programa legal para trabalhar, como aconteceu com o Max 8, que era uma versão bem problemática no início, mais que o 9 hoje.
Sobre o Combustion, eu também não gosto do 4, ele realmente tem uns bugs estranhos, nada que impeça o trabalho, porque uso ele por quase dois anos e não me deixa na mão.
Mas eu prefiro muito mais o Combution 3, é bem mais estável e não tem esses bugs chatos que o 4 tem.
Sobre a interferência dos bugs no trabalho, é chato mesmo, mas eu nunca perdi uma cena por causa de bug, nunca estragou um trabalho, nunca me deixou na mão a ponto de não fazer o troço.
Sempre tem uma saida e conhecendo bem do programa, você já percebe na hora que tem algo de estranho.
Ai é reiniciar o programa, abrir o arquivo de backup e tudo volta ao normal.
Fechar durante um render pesado por acontecer mesmo, por isso que é bom renderizar pelo Backburner, pois ele reinicia o render se der pau.
Abraços