pau no " Z-brush " ?

Por: Abilio  

Em: 25/11/2006 13:12

ola é normal dar pau no soft " Z-brush " enquanto se modela nele ? segundo o site do fabricante do " Z-brush " minha configuração do computador é bem superior do que a necessaria ... Mas , quando eu estou modelando com as " ZSpheres " , edito a primeira densidade do " preview " e quando passo para a segunda densidade do " preview " para continuar modelando o objeto que esta sendo modelado se distorce a ponto de ser inutil para continuar o trabalho ? tem alguma forma de evitar que isso aconteça ??? isto tem acontecido comigo sempre . obrigado
Oi Abilio, totalmente normal.. Pq não é feito pra isso.. Vc não pode dar um preview.. editar a malha.. e voltar pra ZSpheres querendo mudá-las.. Primeiro você termina de mexer nas Zspheres.. Depois trabalha na malha.. Terminou de fazer oque queria com as Zspheres? Melhor forma que vejo é.. Tool -> Unified Skin -> botao "Make unified skin" Aí você dá uma olhada lá na sua lista de Tools.. que vai ter um novo, que é o que voce fez em Zspheres só que em malha.. Então voce apaga tudo que tem no Canvas.. e joga esse "unified skin" lá e então modela.. Você continua tendo as Zspheres no outro tool.. mas aí se queres mudar é o processo todo denovo.. O botão "preview" é de "previsão" é pra voce ver como tá ficando.. De forma alguma voce altera a malha... depois de clicar nesse botao.. Ah não ser que você já acabou de mexer nas Zspheres e nao vai mexer mais.. Mas nesse caso você vai em "Tool -> Adaptive Skin -> make adaptive skin" ele cria um novo tool e voce joga no Canvas.. Unified na minha humilde opinião (discordada por muita gente) sempre me trás melhores resultados que Adptive skin.. Mas normalmente usa muito mais poligonos na transformação. Na hora da criação das Zspheres.. é muito bom ficar de olho dentro do menu "transform" tem Xres, Yres, Zres... Se voce alterar esses valores.. ele cria mais ou menor resistencia na malha.. ou seja, mais ou menos polígonos naquela região.. No começo é com muito teste, depois vai ficando mais facil.. Se voce muda o Xres.. ele muda os 3 juntos.. pra mudar um só é só segurar "shift'. valeu!

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717363.

Total de membros registrados: 143155

Últimos membros registrados: MedicGLPKapseln466, MedicGLPCapsules45, Marimgons, breezoes, EDILSON_Lucas, thiagodsf, Fernando Ferreira Ventura, GeorgeKing.

Usuário(s) on-line na última hora: 392

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.