Textura no V-ray sem fundo

Por: junior2006  

Em: 25/11/2006 19:26

mais uma pergunta idiota mas essa eu não encontrei a resposta ... por exemplo ... gostaria de usar a imagem de uma pessoa ou um logotipo ... ela já esta em png sem fundo ... teria alguma forma de utilizar essa imagem sem fundo no 3Ds max ? ? ? ... atribuir ela a uma forma como uma quadrado ou um shape faz com q ela fique com fundo branco ... pelo menos da forma q faço ... ( sou bem iniciante ) ... já busquei neste fórum como “sem fundo” - “imagem” e não obtive sucesso em achar algo que me ajude .... ainda estou vendo todos os links mas devido ao tempo q já perdi ... se alguém puder me ajudar obrigado .... pois eu queria saber como aplicar esse efeito da logo na microsoft sobre a caneta. [/img]
Olá junior2006, tudo bem? Este logo da Microsoft parece ter sido feito com um Text mesmo. Mas em outros logos a situação é diferente. Para fazer o que você deseja, você deverá utilizar uma imagem em preto e branco no canal Opacity do Material. Segue tutoriais explicando o processo de utilização do Canal Opacity: 3ds max básico - Opacity 1 (Material Editor) http://www.tresd1.com.br/conteudotutoriais.php?t=14989 3ds max básico - Opacity 2 (Material Editor) http://www.tresd1.com.br/conteudotutoriais.php?t=14990
Sergio Feitosa
Oi Junior, tudo bem? Segue a dica do Feitosa porque era justamente a que eu iria te dar. Eu não conheço muito de PNG porque não uso, em vídeo a gente usa mais TGA, mas creio que deve dar na mesma. Se o Alpha já está na imagem, ou seja, se é uma imagem de 32 bits color, você pode usar a mesma imagem tanto no Diffuse quanto no Opacity, igual mostra no tutorial, mas sem a imagem em preto em banco, usando a mesma imagem que usou no Diffuse. Depois, no menu do Bitmap, você habilita as opção de Alpha na parte inferior dele. Coloca Alpha no grupo Mono Channels Output e no grupo Alpha Source você muda para Image Alpha. Ele vai reconhecer apenas o Alpha no canal Opacity como se fosse a imagem em preto e branco, que na verdade já está dentro da sua imagem PNG, no quarto canal dela, mas você não está vendo, está vendo apenas o recorte que ela proporciona. Abraços
valew Andre e Sergio me ajudaram bastante...

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717363.

Total de membros registrados: 143155

Últimos membros registrados: MedicGLPKapseln466, MedicGLPCapsules45, Marimgons, breezoes, EDILSON_Lucas, thiagodsf, Fernando Ferreira Ventura, GeorgeKing.

Usuário(s) on-line na última hora: 396

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.