Textura no V-ray sem fundo

Por: junior2006  

Em: 25/11/2006 19:26

mais uma pergunta idiota mas essa eu não encontrei a resposta ... por exemplo ... gostaria de usar a imagem de uma pessoa ou um logotipo ... ela já esta em png sem fundo ... teria alguma forma de utilizar essa imagem sem fundo no 3Ds max ? ? ? ... atribuir ela a uma forma como uma quadrado ou um shape faz com q ela fique com fundo branco ... pelo menos da forma q faço ... ( sou bem iniciante ) ... já busquei neste fórum como “sem fundo” - “imagem” e não obtive sucesso em achar algo que me ajude .... ainda estou vendo todos os links mas devido ao tempo q já perdi ... se alguém puder me ajudar obrigado .... pois eu queria saber como aplicar esse efeito da logo na microsoft sobre a caneta. [/img]
Olá junior2006, tudo bem? Este logo da Microsoft parece ter sido feito com um Text mesmo. Mas em outros logos a situação é diferente. Para fazer o que você deseja, você deverá utilizar uma imagem em preto e branco no canal Opacity do Material. Segue tutoriais explicando o processo de utilização do Canal Opacity: 3ds max básico - Opacity 1 (Material Editor) http://www.tresd1.com.br/conteudotutoriais.php?t=14989 3ds max básico - Opacity 2 (Material Editor) http://www.tresd1.com.br/conteudotutoriais.php?t=14990
Sergio Feitosa