Textura no render pior que na viewport

Por: majinboo  

Em: 28/11/2006 20:48

Fala galera, to fazendo um projeto com mais dois amigos e estamos com um problema de textura: Visualização na viewport Render Como vcs podem ver, a textura na viewport está com qualidade melhor do que no render. O que pode estar acontecendo? O que me parece é que a textura perde qualidade de acordo com a distância da câmera, quanto mais longe pior fica. E isso não apenas nesta textura, a mesma coisa aconteceu com as texturas da parede, etc. Aguardo recomendações. valeu
- Au, au - latiu o cachorrinho.
Olá, nesse caso oque você precisa fazer é ligar o "Super Sampling" no material, vai demorar alguns segundos a mais p/ render, mais vai resolver seu problema, tem como ajustar a qualidade do "super sampling". abraço
fiz os testes com o supersampling e deu na mesma: viewport render será que errei na configuração do supersampling? Eu tentei vários valores e ajustes e me parece que não deu diferença nenhuma. Valeu
Então vamos tentar uma coisa diferente, e se você fizer um bump map e aplicar nesse material, talvez com rugosidade fique mais dificil de perceber esse "MIP MAPING" q o render ta fz.
Voce pode tambem mudar as configurações de anti-aliasing aí, talvez melhore em algo tb.
bom, jah está com o canal de bump. Quanto mais aumento, realmente a definição melhora um pouquinho, mas nada muito significativo. Anti-aliasing tb usei 1 / 64 e continuou a mesma coisa. Nem tenho mais idéia do que fazer... hehe Mas valeu a ajuda mesmo Caio.
Parte pro Displace meu camarada... hehehee
O que está acontecendo ao meu ver é que como a visão está muito proxima e o box não está num angulo que ajuda muito acabou ocorrendo essa planificação da textura, o meio de arrumar seria com displace então, ou talvez arrumar uma textura de maior qualidade p/ o difuse e p/ o Bump map... vai tentando aí q uma hr dá certo, ou então aparece o André aqui e resolve o treco com alguma coisa q ninguem nem sabia q existia. haha abraço
olá fera, eu acho que de certa forma está correto o seu render. quanto mais distante, menor é a qualidade dos objetos devido a profundidade. Mas isso só ocorre quando ligamos, ou na câmera, ou em Effects o Depth of field. Eu não sei se ocorre sem ativar essas opções. Mas mesmo que tivessem ativadas, os pilares, também perderiam a qualidade. tenta postar mais alguns parâmetros, do material, o render que você usou é o mental ray, correto? o material é só uma textura aplicada no diffuse?
Você pensa bem, porque uma textura de telhado com bump dá certo de longe e de perto fica uma ... ? pq de perto quebra a ilusão de relevo, se você criar relevo de verdade aí talvez dê certo, como daria certo num telhado.

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717363.

Total de membros registrados: 143156

Últimos membros registrados: Diegovechin, MedicGLPKapseln466, MedicGLPCapsules45, Marimgons, breezoes, EDILSON_Lucas, thiagodsf, Fernando Ferreira Ventura.

Usuário(s) on-line na última hora: 545

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.