Cuidados...3dsmax 9 e cia

Por: Marco Tomaselli  

Em: 30/11/2006 03:10

eu usei 20 dias seguidos..praticamente o dia todo....só agora deu pau....mas deu.
bom, eu não entendi o problema sobre o salvamento de arquivos, e não rolou nd aqui comigo, nem deu pau nenhum, dakeles classicos, tipo: Fechar o programa do nada, travar o mouse, ou coisas estranhas q aconteciam quando instalei os SP do max 8, o meu max 8 só parou de dar pau quando resolvi instalar sem SP nenhum... :lol:
"Caio Lamas" disse: bom, eu não entendi o problema sobre o salvamento de arquivos, e não rolou nd aqui comigo, nem deu pau nenhum, dakeles classicos, tipo: Fechar o programa do nada, travar o mouse, ou coisas estranhas q aconteciam quando instalei os SP do max 8, o meu max 8 só parou de dar pau quando resolvi instalar sem SP nenhum... :lol:
Isso de salvar arquivo ocorre com o vray usado como render padrão. Salvando ou com o salvamento automático do 3ds demora entre 10 e 15 segundos e dá uma travada legal.
E ai pessoal, putz, da até uma tristeza ver que o max 9 ta dando tanto problema, já chega o 8 pra encher o saco, esse lance de dar pau no max e o cara perder os arquivos é o que mais acontece, espero que pelo menos isso não aconteça com o 9. Mas é como o André diz, não da pra querer trocar de software antes de sair pelo menos o primeiro service pack. Eu fiz isso do 7 pro 8 e me arrependi muito, principalmente pq fiz de uma maneira que não deve ser feita, troquei de versão no meio de um projeto.
Oi gente, tudo bem? Tem muitos fatores envolvidos, as coisas não são tão simples e isso é comum em toda versão. Sempre que troca de versão eu canso de falar que não se deve migrar para fazer trabalhos prosssionalmente na versão recente, tem que esperar um pouco. Ou seja, tem que esperar os micreiros testarem o programa, ver os bugs e a Autodesk lançar um Service Pack, porque quem migra direto para uma versão nova é micreiro. Mas também tem outra questão importante, quem usar plug-ins de render tem que dar um desconto, porque são programas de terceiros que estão funcionando dentro do outro e aplicando um monte de funções novas. A chance de encontrar problemas é muito maior do que as pessoas que não se apoiam muito em plug-ins. Mesmo numa versão super estável como o Max 7, se encher de plug-ins ele começa a dar pau também. Por isso que eu sempre falo que é melhor usar os recursos nativos em vez de plug-ins, só quando não tiver opção mesmo que vale a pena partir para plug-ins. Eu também encontrei problemas no Max 9, principalmente de instabilidade, mas nunca corrompeu nenhum arquivo, de forma alguma, eu acho que nunca tive um arquivo corrompido pelo Max sem ter sido erro meu, como desligar o PC logo em seguida de desligar o Max com um arquivo grande aberto. De qualquer forma, o Max 9 não está bom para trabalhar ainda, precisa esperar um Service Pack. Abraços

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717363.

Total de membros registrados: 143156

Últimos membros registrados: Diegovechin, MedicGLPKapseln466, MedicGLPCapsules45, Marimgons, breezoes, EDILSON_Lucas, thiagodsf, Fernando Ferreira Ventura.

Usuário(s) on-line na última hora: 458

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.