Dúvidas sobre o SCALE REFERENCE DO AUTOCAD 2006??

Por: Danilo  

Em: 01/12/2006 18:17

OlÁ Pessoal da 3d1 ....boa Tarde A Todos!estou Com Uma Pequena Mas AtÉ Que Bestinha DÚvida Sobre O Scale Reference do Autocad 2006.vou Colocar Um Mero Exemplo Ilustrativo Pra Vcs Entenderem O Que Eu Quero Que Vcs Me Expliquem... Vamos Supor Que Eu Tenha Um Projeto Pra Ser Plotado Na Escala de 1/50 e Quero Ter Um Detalhe Construtivo Na Minha Mesma Prancha Em Uma Escala 1/20.entÃo Gostaria de Saber Se Eu Dou Um Scale Reference No Meu Detalhe Construtivo de 20 e Depois 50???ou Primeiro 50 e Depois 20?? Eu Acho Que É A Primeira OpÇÃo...hehehehehe!!espero Respostas Pessoal.. AbraÇos A Todos!
danilo_icf tudo bem? Antes, me diga: pela sua descrição, vc para plotar, altera a escala fisica do desenho. Tou certo? Ou vc usa o Paper Space?
Fala Cara...me Desculpe Mesmo!!eu Esqueci de Comentar... Eu Queria Que Vc Me Explicasse Tanto No Model Space Como É Que DÁ O Scale Reference Neste Exemplo Que Eu Lhe Dei Quanto No Paper Space Ok?? Vc Poderia Me Explicar NÓs Dois Modos de Trabalho do Cad?? Valeu Pela Ajuda Heuew...abraÇÃo Cara!! Xau... ;)
Seguinte, muita gente usa essa maneira para plotar, a de alterar a escala do desenho. Não eh uma boa pq vc vai mexer nas medidas dele, e depois se for mudar a escala vai sair mexendo tudo novamente e outra, quem pegar o arquivo do desenho vai ter de ficar calculando pela escala se quiser saber qual uma medida qualquer. A função do Scale não eh essa, ela eh para se alterar uma entidade definitivamente mesmo. Mas explicando a opção Reference dentro do Scale, eh simples: Vc escolhe o objeto, diz a dimensão que ele tem e diz a dimensão que quer q ele tenha. Bem, para plotar, o ideal que vc faça eh pelo Paper Space, lá eh o lugar reservado para o Papel, prancha, formato... La vc desenha a sua prancha e ai vc pode criar Janelas (comando MVIEW de make viewports) entao, entrando nessas janelas, vc determina a escala de visualização através do ZOOM (Zoom - S de scale - 1000/50xp) e sua vista apresentara seu desenho na escala de 1/50 obs.: 1000/50xp - se vc usa seu desenho em metros e sua prancha foi desenhada em milímetros. 1000 eh a compensação entre as unidades. Há quem use 1/50xp pq a prancha foi desenhada na mesma unidade do desenho. xp quer dizer q vc ta fazendo uma referencia entre o model e o paper. No fim, vc pode criar quantas janelas quiser e pode determinar diferentes escalas para cada uma. Entendesse?
Obrigado pelas explicações cara....mais uma vez obrigdo.Era isso que eu queria saber sobre o scale reference.Então na verdade é bom que se dê o scale reference na escala que vc quer no paper space.A escala que o desenho vai ser plotada pela escala que eu quero o meu desenho.Valeu cara!!Obrigado mais uma vez...xau! ;)

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717377.

Total de membros registrados: 143159

Últimos membros registrados: OricleHearingAid435, Micheander, Niotrox7 , Diegovechin, MedicGLPKapseln466, MedicGLPCapsules45, Marimgons, breezoes.

Usuário(s) on-line na última hora: 554

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.