Modelo de Logo

Por: isaias verdin  

Em: 02/12/2006 10:30

Olá, bom dia... Bom, estou fazendo uma logomarca pra um colega meu de uma lan house. E como nunca fim isso, gostaria de ter a opiniõa de vcs, Favor, comentem suas críticas e sugestões, mas este modelo tem que ser melhorado o mas rápido possivel! FALOW-SE! outro =)
Tudo bem isaias verdin? Vou colar para vc o conteudo de uma aula que tive como Professor Davi da UFPB sobre logos... Não sei se você quer algo com essa rigorosidade, mas pode te ajudar ae nesse e nos futuros trabalhos: ************** Símbolo: É um sinal gráfico, que com o uso, passa a identificar um nome, idéia, produto ou serviço. Logotipo: É a particularização da escrita de um nome. Sempre que vemos um nome epresentado por um mesmo tipo de letra (especialmente criado, ou não), isso é um logotipo. Fatores que devem ser considerados ao desenhar um logotipo: Conceito O desenho é compatível com o conceito que deve ser transmitido? Personalidade Ele é original? Irá se destacar em meio à concorrência? Contemporaneidade O desenho será bom daqui a uns 3 ou 5 anos? Está relacionado a algum modismo gráfico? Legibilidade O desenho tem características óticas perfeitas? Pregnância É fácil sua memorização? Uso O desenho é compatível com as aplicações pretendidas em termos de processos e custos? Não faça um logotipo assim: O logotipo não está conceitualmente ligado ao tipo de negócio que representa O logotipo não tem boa leitura O desenho do logotipo é primário. Não denota profissionalismo O logotipo apresenta excesso de elementos Linhas muito finas em seu desenho que não resistem a reduções e negativos A inicial do logotipo é tão desenhada que parece um elemento à parte Parte positiva do logotipo aparece misturada com parte negativa Não faça um símbolo assim: O símbolo não está conceituamente ligado ao tipo de negócio que representa O símbolo não tem leitura O desenho do símbolo é primário O símbolo apresenta excesso de elementos O símbolo tem linhas muito finas O símbolo não tem personalidade. Irá cair num lugar comum. O símbolo rebatido ou girado será igual a outro já existente. Só tem leitura quando representado em muitas cores. O que acontecerá quando tiver que ser impresso em um jornal, por exemplo?
Bom heuew, agradeço pela dica, pra melhorar, este @ não está combinando com o contexto estético, eu queria usá-lo mas de uma forma em que encachasse no logotipo, talves deva usar outro tipo de material e mudar o scale, estou aceitando sugestões, agora de imediato, alguém tem um exemplo pra disponibilizar? Algo criativo?

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717363.

Total de membros registrados: 143156

Últimos membros registrados: Diegovechin, MedicGLPKapseln466, MedicGLPCapsules45, Marimgons, breezoes, EDILSON_Lucas, thiagodsf, Fernando Ferreira Ventura.

Usuário(s) on-line na última hora: 530

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.