Versão max 8 para Max 7

Por: pepaneves  

Em: 03/12/2006 23:32

Olá pessoal.... Estou com um problemão aqui..comecei a fazer uma maquete eletrônica com o Max 8 e tive que terminar em outro Pc mas com o max 7...resumindo..Não quer abrir do 8 para o 7. Tem como salvar essa versão 8 para poder abrir na versão 7? Ou vou ter que refazer? :) Obrigado a todos
SEVEN Imagens 3D - Pedro Paulo
Exporta o arquivo em 3ds.
Mas e as propriedades? dos objetos...se eu exportar se tranforma tudo em mesh e eu tenho paredes...ai eu perco as minha propriedades...
Se vc utilizou mapeamento uvw, ele vai guardar esse iformação não tem problema. Os materiais realmente ele não vai guardar, mas vc pode tentar salvar a biblioteca de materiais no 8 pra abrir no 7 (bom não sei se isso vai funcionar devido a versão). Uma vez eu vi alguém falando em abrir com o xref scene que daria certo, bom não sei nunca testei.
Cara bem o max podia vis com uma opção igual do auto cad em save as... Mas enquanto isso vamos nos virando..vou ver se da certo valeu
Eu estou com um problema assim. Trabalhei dias num modelo enorme com o Max9 e me arrependi de ter começado nele. Queria poder continuar no Max8. Já tentei exportar de várias formas. Nem tem textura ainda. Mesmo sendo só a malha, parece que não tem jeito. Se alguém souber, agradeço pela ajuda. É muita coisa pra começar de novo. Não me lembro exatamente da mensagem (não estou com o 3DS Max aqui), mas ele não aceita a exportação em 3DS por ser muito grande.
Oi gente, tudo bem? É por essas e outras que eu sempre falo aqui sobre migrar logo para uma nova versão. Profissionalmente ninguém faz isso, para evitar problema e dor de cabeça. Tem que ficar brincando com o Max 9 nas horas vagas para ver se dá para trabalhar primeiro. O melhor mesmo é esperar sair um Service Pack, se até o meio do ano que vem não sair nenhum, então, migra para o Max 9. Um trabalho profissional não pode ser arriscado numa versão nova que você não sabe se é confiável. O Max nunca permitiu abrir numa versão mais antiga um arquivo feito numa versão mais nova, desde o Max 1 que é assim, ou seja, faz 10 anos que é assim. Muitos recursos aplicados na cena de uma versão nova podem não existir na versão antiga, ainda tem o problema de plug-ins, que tem suas informações guardadas no arquivo. Isso provavelmene nunca vai ser permitido no Max, até a Autodesk fazer outro soft para colocar no lugar. Abraços
O Andre tá certissimo, nao se pode arriscar mudando de versão no meio do trabalho. Eu já tive esse problema pq na empresa onde trabalho existem varios dep. de cg e que são independetes, e logicamente usam versões diferentes. Vamos ver se posso te ajudar. Se for objetos exporta eles em .obj, fica perfeito. Se for a cena inteira vc tem q levar em consideraçao o que a versao mais nova do max tem direfente da anteiror resultado : esses parametros difenretes nao vão funcionar. Mas vc pode exporta em .fbx que vai quase tudo. O ideal nesse caso e vc baixar da autodesk o novo fbx plugin, é de graca, pra max 7. Só em versões beta o max salva de uma versão nova pra uma antiga, pq como é beta pode estar bugada (até a comercial tem imagina a beta?) entao a autodesk deixa essa "facilidade" pro artista resolver seus problemas. Espero ter ajudado :00:
Obrigado pela dica thunndro. Na verdade eu tinha achado essa informação do FBX e consegui importar o modelo do Max9 para o Max8 sem as texturas. O Max9 é bem mais rápido que o 8. Eu pretendia continuar o trabalho no Max8 assim que chegasse minha máquina nova. Minha decisão de ter começado o projeto no Max9 foi porque eu estava com um Pentium4 1.8Ghz. O prazo pra entrega é curto e meu tempo livre também e eu não podia perder essa oportunidade pra ajudar a bancar o micro novo. Um Pentium D 3.4 com 2Gb de memória. Se alguém precisar: FBX 2006.11 Importer/Exporter

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717363.

Total de membros registrados: 143156

Últimos membros registrados: Diegovechin, MedicGLPKapseln466, MedicGLPCapsules45, Marimgons, breezoes, EDILSON_Lucas, thiagodsf, Fernando Ferreira Ventura.

Usuário(s) on-line na última hora: 430

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.