duvida de modelagem

Por: Allan  

Em: 05/12/2006 20:05

olá pessoal, minha dúvida hoje é como especificar q um poligono não seja suavizado. pra entender melhor: eu queria q ficase igual a 1º junto com o turbosmooth, já tentei usar o chanfrer, mas ainda sim fica um leve arredondado como na 2º imagem, também já tentei usar o smooth groups setando os numeros e tal, mas tambem não deu certo, como mais posso fazer?
Vc esta chanfrando e melhora a curva certo? Em curvas internas da certo vc fazer um corte paralelo a cada edge q sai do vertice da curva . Mas na curva externa, vc deve fazer mais um corte paralelo a eles... Tenta ir usando o cut p fazer um ou dois edge a mais contornando essa curva. Se nao der eu posto aqui uma imagem explicativa. Pense o seguindo, o smoth divide o poligono por 4 ou mais (*) se vc quer q um poli nao deforme, vc precisa criar poligonos pequenos nas areas de deformação, pq um poligono pequeno dividido em 4 nao vai deformar tanto. Entendeu?
Não é pirataria, é inclusão digital.
Oi Allan, tudo bem? Basta chanfrar as Edges que formam as arestas dos 4 cantos do quadrado. Pode ser que não fique bom logo de cara, pode ser necessário soldar com os vértices na outline que está ao redor do buraco. Mas testa para você ver. Sempre é assim em Poly, se precisar "segurar" um canto, tem que colocar duas ou mais edges bem próximas naquele canto. Abraços
Fala bitcho, uma maneira de resolver o seu problema seria no caso aumentar a tensão das arestas que circundam o polígono.Em poucas palavras selecione as arestas que compõem os anéis que estão sendo suavizados, e aumente o CREASE delas , bote um valor proximo de 1,0.Quando aplicar o Turbosmooth elas ficaram intactas ou seja, não suavizarão poruqe você aumentou a tensão entre elas. Abraço.
Electric Ladyland

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717363.

Total de membros registrados: 143156

Últimos membros registrados: Diegovechin, MedicGLPKapseln466, MedicGLPCapsules45, Marimgons, breezoes, EDILSON_Lucas, thiagodsf, Fernando Ferreira Ventura.

Usuário(s) on-line na última hora: 466

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.