olá ricardo, tudo bom??
meu brother...eu andei mexendo no Premiere Pro no começo desse ano, de curtição mesmo, pra editar umas filmagens de nossas escaladas e caminhadas, quem so eu pra falar mas acho q tamos todos ai pra aprende né não!!rrsss ...bom, voltando ao q interessa, acho q sua máquina ta boa por demais pra rodar o programa, nun intendi o motivo dessas travas e zikas... veja bem... eu tava editando num celeron 1.8Ghz 512mb de ram hd de 40gb e placa de video era uma g-force 64 neguinhu num acreditava!!rrrssss, ainda tinha estalado os programas q trabalho com frequencia, na epoca o cad 2006, corel 12, 3d max 6, photoshop 7 e outros...FORA OS JOGOS, CALL OF DUTY, EGE OF MITOLOGY E TRUE CRIME!!! E SÉRIO CARA!! tudo q eu precizava era de 6 gb livres no pc pra pode criar e editar os videos.
ate q começo a rolá algo parecido com o q ta rolando com vc aí, dai formatei o pc, O MESMO PC rrsss e instalei novamente, e malandro funciono direitinhu!!
OBS: pode ser o mesmo problema!??
tenta aí pra v no que dá. áh...tentei de tudo, removí programas, jogos e nada adianto, continuava dando pau!!! ATÉ O DIA DO FORMAT C:!!RRRSSS
abraço meu brother...boa sorte aí!!!