Dúvida sobre o cloth, roupa no max

Por: _gui_  

Em: 06/12/2006 19:53

Sou novato e estou participando do contest, porém surgiu uma dúvida. Estou usando o cloth do max pra fazer a roupa típica do meu personagem, porém pretendo colocar ainda um esqueleto no meu personagem e mudar a posição dele. Dúvida: Por acaso o cloth vai simular direitinho o movimento do meu personagem? A roupa vai acompanhar os movimentos dele? Valeu :)
Detalhe, to usando max 7 e colocando roupa sobre roupa, meu personagem tem uma camiseta, uma calça e uma saia por cima da calça e ainda pretendo colocar um colete por cima da blusa, mas já deu pau duas vezes de memória... Ele tá consumindo 1.450mb de memória e eu tenho 2 gb :00:
ninguem? :(
Bom, acabei de resolver o problema da falta de memória... não, não comprei mais huahuauha Acontece que tinha muuuitos clothes adicionados ao corpo do meu personagem, eram clothes de várias costuras anteriores que não apaguei do modifier do personagem. Com isso o consumo de memória já caiu pra 600mb, ufa :seila:
Sim, pelo que eu sei, as roupas simuladas no cloth do max, devem acompanhar perfeitamente o personagem. Não tenho experiência no cloth, mas sei que dá certo.
Luis Estrazulas
Porto Alegre - RS
Oi Gui, tudo bem? Dá para fazer isso numa boa. Tem que animar o personagem saindo da posição atual e passando para a posição que deseja. Depois é só simular a roupa, ela vai identificar o movimento da animação do personagem e vai se ajustar a ele. Só que vai ser difícil simular todas essas roupas compostas de uma vez só, terá que simular a de baixo primeiro, depois a outra, e assim por diante. É bem tranquilo. Mas para uma imagem estática, era melhor modelar o personagem com roupa e tudo, já fazendo tudo junto no mesmo Mesh, é mais fácil, mais prático e oferece mais controle sobre o resultado final. Abraços

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717363.

Total de membros registrados: 143156

Últimos membros registrados: Diegovechin, MedicGLPKapseln466, MedicGLPCapsules45, Marimgons, breezoes, EDILSON_Lucas, thiagodsf, Fernando Ferreira Ventura.

Usuário(s) on-line na última hora: 438

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.