não está renderizando direito

Por: RUNERS  

Em: 11/12/2006 17:18

olha só essa imagem de como está renderizando, oque sera que eu estou fazendo errado ? antes estava renderizando normal, agora ficou assim:
quem vai me salvar dessa
Posta uma foto com as configurações do render q vc está usando e uma com a iluminação. Aí fica mais fácil pra gente ver o que está acontecendo. Blz?
então, já testei várias opções não consigo resolver, acho que ferrou, pensei que fosse alguma coisa besta que eu tinha clicado por engano. não tem algum jeito de deixar na cena só os objetos da casa, e eliminar todas as configurações que possam ter causado isso ? aqui nesse render só coloquei uma omni continua a mesma m...
Oi Runes, tudo bem? A primeira imagem não parece ser um render, parece ser uma imagem da Viewport em Shade. A segunda imagem parece um render e o problema na sombra é porque você está em escala real, com certeza absoluta. Essa distância que a sombra dá dos objetos é porque a tolerância dela está muito alta em relação ao tamanho da cena. Modifique o Bias da sombra para 0,01 que o problema some. O serrilhado é falta de filtro de Antialiasing. Agora, para desencargo de conciência, faça o seguinte. Abra um arquivo novo zerado, vá em File > Merge e escolha o arquivo que tem essa casa. Vai aparecer uma janelinha, selecione tudo e dê OK. Assim, os modelos do arquivo vão cair nesse arquivo novo. Diminua o Bias da sombra no menu Shadow Map Parameters ou no menu RayTrace Parameters. Pela sua sombra você usou Shadow Map. Em seguida, tenta renderizar e veja como fica. Abraços

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717363.

Total de membros registrados: 143156

Últimos membros registrados: Diegovechin, MedicGLPKapseln466, MedicGLPCapsules45, Marimgons, breezoes, EDILSON_Lucas, thiagodsf, Fernando Ferreira Ventura.

Usuário(s) on-line na última hora: 424

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.