Pausando o Biped

Por: Metal Mix  

Em: 14/12/2006 02:30

E ai turma, td em perfeita harmonia???? :) Estou com uma dúvida aki no biped, é o seguinte... Inseri os passos para o biped andar, ok, agora a dúvida é o seguinte, como eu fasso p\ dar uma pausa entre esses passos, tipo, ele anda 2 Segundos, faz uma pausa de 3 Segundos, depois continua andando... :).... A dúvida é só na "pausa" Se alguém poder mim dá um toki ai !!! Eu agredeço des de já... ok... Valeu ai!!! T+++
Cara, eu nao gosto do footstep do biped, eu animo na mão mesmo. Mas eu faria o seguinte : transforma o footstep em keyframe e faz a pausa copiando e movendo os keyframes. :D
hauhua!!! Na mão é demorado em.... :) eu nunca tentei fazer na mão não!!! Mas creio que é processo meio demorado...:) Ontem de noite eu fiz o seguinte, diminui a velocidade dos passos, tava em 13 eu coloquei 200... Não cheguei a renderizar a cena, mas vou renderizar pra ver como fik... Agora essa sua dica é muito boa tbm... Era o que eu estava tentando fazer, trabalhar os passos na linha do tempo, mas quando eu movia ele dava um aviso, e os passos voltavam p\ o mesmo local... (E tbm nem tenho noção de como transformar esses passos em Keyframe) :( .... Se tiver como, alguém ai mim dá um toki... :) Valeu!!!! T+++
Oi Metal Mix, tudo bem? O que o Thunndro disse é que é muito melhor fazer a animação criando os Bones, criando os Rigs, fazendo todo o setup do personagem conforme deseja e montando os recursos para mover da melhor forma possível. Isso que ele disse de fazer na mão. Porque é muito mais fácil de animar, tem muito mais controle sobre o personagem e fica muito melhor, pois não fica robótico como o Biped. Só que não é qualquer um que tem condições de fazer isso, porque animação de personagens não é para iniciantes, é a última coisa que deveria aprender no Max, pois é o que depende de maior conhecimento do programa. Certamente é muito melhor fazer na mão como ele disse, mas não é animar o Biped na mão, é fazer o seu Biped com Bones e com os recursos de Rig que o Max oferece, como Wires, Expressions, Constraints, Controllers, Reaction Manager, entre outros. Mas mesmo usando o Biped, que é super limitado, ainda assim não é coisa para iniciantes, porque animar personagens não é simples. De qualquer forma, respondendo a sua dúvida, é bem simples deixar o Biped parado um tempo com os Footsteps. Basta estar no Footsteps Mode e acessar o TrackView, as linhas de tempo dos Footsteps são diferentes, são grossas e são verdes e azuis, indicando o pé direito e o pé esquerdo. Basta arrastar o Key no final do último passo o quanto quiser que o Biped fique parado. O mesmo deve ser feito com os dois pés, com o Track verde e com o Track azul. Ambos devem terminar no mesmo Frame, assim, o Biped deixará os dois pés juntos parados. Quando um track for maior que o outro, o Biped começa a andar, a diferença de tamanho deles é justamente a parte onde o pé está no alto ou no piso durante os passos. Abraços

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717363.

Total de membros registrados: 143156

Últimos membros registrados: Diegovechin, MedicGLPKapseln466, MedicGLPCapsules45, Marimgons, breezoes, EDILSON_Lucas, thiagodsf, Fernando Ferreira Ventura.

Usuário(s) on-line na última hora: 469

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.