limpar textura

Por: zagao  

Em: 18/12/2006 08:14

Olá pessoal, sou iniciante no 3dmax e a minha dúvida é, como posso retirar um material colocado em um objeto ou seja sem textura , pq apos aplicar uma textura não consigo mais retirar fico obrigado a mudar no slot e queria deixar sem nada. Obrigado.
Será que se vc arrastar um slot vazio (sem textura) para o slot com textura não resolveria o problema?
Oi Zagao, tudo bem? Você precisa selecionar o objeto, entrar no menu Utilities, o último da direita, clicar no botão More e escolher a opção UVW Remove. Vai aparecer dois botões no painel Utilities, o UVW e o Materials, o primeiro remove o mapeamento e o segundo remove o material aplicado. Abraços
Era isso mesmo que queria. valeu Andre Obrigado, abraços.
Hummm... acho que isso resolveria aquele problema que eu tenho do max pedir a textura toda vez que abro o arquivo não? A textura não está mais no slot mas o objeto continua mapeado, então o max entende que a textura ainda está lá mas na verdade não... se removesse o mapeamento ele não pediria mais a textura. Seria isso mesmo?