limpar textura

Por: zagao  

Em: 18/12/2006 08:14

Olá pessoal, sou iniciante no 3dmax e a minha dúvida é, como posso retirar um material colocado em um objeto ou seja sem textura , pq apos aplicar uma textura não consigo mais retirar fico obrigado a mudar no slot e queria deixar sem nada. Obrigado.
Será que se vc arrastar um slot vazio (sem textura) para o slot com textura não resolveria o problema?
Oi Zagao, tudo bem? Você precisa selecionar o objeto, entrar no menu Utilities, o último da direita, clicar no botão More e escolher a opção UVW Remove. Vai aparecer dois botões no painel Utilities, o UVW e o Materials, o primeiro remove o mapeamento e o segundo remove o material aplicado. Abraços
Era isso mesmo que queria. valeu Andre Obrigado, abraços.
Hummm... acho que isso resolveria aquele problema que eu tenho do max pedir a textura toda vez que abro o arquivo não? A textura não está mais no slot mas o objeto continua mapeado, então o max entende que a textura ainda está lá mas na verdade não... se removesse o mapeamento ele não pediria mais a textura. Seria isso mesmo?
Oi jc-bahia tudo bem? Depende muito da situação. O material não estar mais no Slot do Material Editor não significa nada, o Material Editor é apenas para editar materiais. Se o material estiver aplicado em qualquer coisa da cena, ele aparece no Material/Map Browser, que é onde está tudo. Do Material/Map Browser você pode colocar no Material Editor, como explico nos tutoriais básicos sobre este assunto aqui na 3D1, dá uma olhada lá, são dois. Se for este o caso, então está certo, vai conseguir retirar o material do objeto e deixar sem material nenhum, só com a cor padrão como uma primitiva. Agora, se é um objeto importado na cena e criado com um renderizador de terceiros, pode não dar certo. Por exemplo, se tem uma cena criada com o V-Ray e você não usa esse render, não tem ele instalado e deseja inserir o objeto na sua cena. Pode não dar certo, porque dependendo de onde estiver aplicada a imagem, ela vem lincada no objeto dentro de funções que não estão disponíveis, pois o render não está instalado, e você não tem como retirar. Abraços
Beleza André, valeu pela explicação de novo... Abraços..

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717363.

Total de membros registrados: 143157

Últimos membros registrados: Niotrox7 , Diegovechin, MedicGLPKapseln466, MedicGLPCapsules45, Marimgons, breezoes, EDILSON_Lucas, thiagodsf.

Usuário(s) on-line na última hora: 526

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.