upgrade no " ZBrush2 " ?

Por: Abilio  

Em: 18/12/2006 19:35

fala estou modelando cabeças no " ZBrush2 " , e o computador aguenta bem ate uns " 2 milhões de poligonos " . eu aumentei a memoria usada pelo " ZBrush2 " para " 800 MB " e ele continuou funcionando , mas com aquela lentidão para compactar memoria . dai que vem a treta : quem não aguentou mais foi o processador para fazer edições na malha da cabeça (8 milhões de poligonos ). eu tenho 1 GB de ram e um pentium 4 3.20GHz . a pergunta é : o que faria o sistema funcionar melhor na edição de objetos com os 8 milhões de poligonos que meu processador não aguentou fazer funcionar ? mais memoria ram ou um processador mais potente ????? desde ja obrigado BILO
Oi Abilio.. no Zbrush mais processador em primeiro lugar.. Vai em preference -> performance -> test multithreading.. Se dizer que melhorou uma porcentagem (q deve dizer). Aciona MultiDraw e MultiRender no preference performance. Bota Quick And Direty edit tmb... Tratar uma malha com alto numero de poligono nao é pra qualquer computador nao.. use muito CTRL+Shift pra mostrar só a área q tais trabalhando.. ja acelera muito.. Logicamente deixa sempre "Quick" no lado do botão edit... Placa de vídeo faz muito diferença no Zbrush, ao contrário do render de outros softwares o do zbrush é teoricamente real time. Deixa só Zbrush aberto quando trabalhar nele. Dentro de Preference -> mem. Coloca "Auto Compact Mem" no máximo, pra não ficar aparecendo essas barras de "compactando memória" depois de cada coisa q vc faz.. E é claro :D tenta cada vez mais conseguir melhores resultados com menos polígonos.. o numero q tais usando é um absurdo de grande.. tenta sempre conseguir bons resultados sem poligonos desnecessários.. valeu!
"Abilio" disse: fala estou modelando cabeças no " ZBrush2 " , e o computador aguenta bem ate uns " 2 milhões de poligonos " . eu aumentei a memoria usada pelo " ZBrush2 " para " 800 MB " e ele continuou funcionando , mas com aquela lentidão para compactar memoria . dai que vem a treta : quem não aguentou mais foi o processador para fazer edições na malha da cabeça (8 milhões de poligonos ). eu tenho 1 GB de ram e um pentium 4 3.20GHz . a pergunta é : o que faria o sistema funcionar melhor na edição de objetos com os 8 milhões de poligonos que meu processador não aguentou fazer funcionar ? mais memoria ram ou um processador mais potente ????? desde ja obrigado BILO
"Abilio"]fala estou modelando cabeças no " ZBrush2 " , e o computador aguenta bem ate uns " 2 milhões de poligonos " . eu aumentei a memoria usada pelo " ZBrush2 " para " 800 MB " e ele continuou funcionando , mas com aquela lentidão para compactar memoria . dai que vem a treta : quem não aguentou mais foi o processador para fazer edições na malha da cabeça (8 milhões de poligonos ). eu tenho 1 GB de ram e um pentium 4 3.20GHz . a pergunta é : o que faria o sistema funcionar melhor na edição de objetos com os 8 milhões de poligonos que meu processador não aguentou fazer funcionar ? mais memoria ram ou um processador mais potente ????? desde ja obrigado BILO[/quote:6c07805f8b disse:
qual o " numero normal de poligonos " numa cabeça com ombros hiper-realista ( muito detalhada ) que a galera faz no " ZBRUSH 2 " ? e um corpo inteiro com muitas roupas ? muito obrigado pelas respostas , estão ajudando muito BILO
1,5 - 2 milhoes da pra fazer

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717363.

Total de membros registrados: 143156

Últimos membros registrados: Diegovechin, MedicGLPKapseln466, MedicGLPCapsules45, Marimgons, breezoes, EDILSON_Lucas, thiagodsf, Fernando Ferreira Ventura.

Usuário(s) on-line na última hora: 538

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.