material q gera iluminacao

Por: boy  

Em: 18/12/2006 19:35

ola gostaria de saber como faco para o material gerar iluminacao, como neon por exemplo.
ola amigo da uma olhada nesse tutorial ai,http://www.tresd1.com.br/conteudotutoriais.php?t=15246, é umas das maneiras de fazer um objeto ilumonado. no mental ray também dá. mas acho que pra chegar um resultado legal é mais difícil. Ha menos que voce ja comnheça o MR não é mesmo, mas ai não posso ajudar. Tem um plugin gratuito aqui bem fácil de usar também ó http://www.tresd1.com.br/plugins.php?t=12918
Oi Boy, tudo bem? Depende do renderizador que estiver usando. Se for no render padrão do Max, clica no escrito Neon da sua própria mensagem, ele criou um link para o plug-in Neon que tem para download aqui na 3D1, pode usar ele com o Light Tracer para fazer Neon como quiser. Se for no Mental Ray, tem muitas opções, normalmente aplica o Shader Glow no Self-Illumination do Material e coloca um mapa Falloff dentro do item Glow no painel dele, para controlar a cor do brilho no centro e na borda do objeto, deixando o centro mais claro e a borda colorida, entende? É bem tranquilo, mas só aparece no render se tiver com o Final Gather habilitado. Se for no V-Ray, parece que a versão nova do V-Ray tem um material só para isso, não tenho certeza do nome, acho que é V-Ray Mtlight. Espero que alguém que manja de V-Ray ajude melhor. Mas no V-Ray antigo dava para fazer com o material VRay Wrapper, era só colocar sobre o material Standard normal e aumentar o Amount da emissão de GI, com 10 ele gerava luz forte já. Abraços

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717363.

Total de membros registrados: 143156

Últimos membros registrados: Diegovechin, MedicGLPKapseln466, MedicGLPCapsules45, Marimgons, breezoes, EDILSON_Lucas, thiagodsf, Fernando Ferreira Ventura.

Usuário(s) on-line na última hora: 604

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.