Monstro galinha duvida com flex ?

Por: Estrazulas  

Em: 20/12/2006 09:09

Deem uma olhada nessa curtissima cena teste ainda estou aplicando o skin, mas resolvi fazer um teste: http://www.youtube.com/watch?v=VSKkZ-VCgPQ Bom, eu inclui os vertices do papo no envelope do maxilar, pergunta: Como faço para aplicar o flex no papo? ele não vai interferir no skin e deformar o bixo? valeu.
Luis Estrazulas
Porto Alegre - RS
Eu aplico o flex antes de aplicar o meshsmoot ou depois? Antes do skin ou depois? Mais uma coisa: Eu não entendi como usar o flex na cauda? precisa de bones nela ou não? Como fazer? Desculpa tanta pergunta. Valeu
Luis Estrazulas
Porto Alegre - RS
Oi Estrazulas, tudo bem? Se não tem um Bone controlando o papo, se é apenas Mesh e vai se mover de acordo com o resto da estrutura, é só aplicar um Mesh Select para selecionar apenas os vértices do papo e aplica o Flex em cima com o Sub-Object Vertex do Mesh Select ainda habilitado, o Flex vai pegar só nessa área. Depois é só ajustar o ponto pivot do Flex certinho para o balanço ficar correto, o centro do Flex precisa ficar na base do papo. Certamente vai aplicar o Flex depois de tudo, de Bones, de Skin, de mapeamento. Mas pode ficar bem mais leve se aplicar o Flex antes do Mesh Smooth. Agora, na cauda, eu acho melhor você fazer um SPline IK e riggar normalmente para poder controlar, se apenas aplicar um Flex, não vai ter controle sobre ela, pois vai efetuar apenas movimentos secundários. A cauda precisa ser "riggada" como uma espinha, ainda poderia usar Wire ou Expressions para controlar o Dummy da base da cauda em relação aos próximos, assim, poderia controlar a cauda facilmente. É o mesmo processo para fazer o Rig do ante-braço, mas em vez de girar no próprio eixo, vai girar em Z. Abraços

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717363.

Total de membros registrados: 143156

Últimos membros registrados: Diegovechin, MedicGLPKapseln466, MedicGLPCapsules45, Marimgons, breezoes, EDILSON_Lucas, thiagodsf, Fernando Ferreira Ventura.

Usuário(s) on-line na última hora: 518

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.