Mental Ray - salvar mapa e reaproveitar

Por: Evandro Pires  

Em: 20/12/2006 21:41

Estou começando a estudar o mental ray do max9, e to gostando muito dos resultados, atualmente eu trabalhava com o vray, mas pelo jeito vou migrar para o MR. Bem, a questão é a seguinte, daria pra eu criar um mapa de FG e Photon Map com resolução menor, tipo 800x600 e reaproveitar esse mapa criado pra renderiar uma imagem bem maior, como 2400x1800? No vray eu tinha muito esse costume, mas estou tendo um pouco de dificulades em faze isso no MR, pois a cena q eu to trabalhando exige muito de memoria e não renderiza nesse tamanho, pois só estou com 1Ghz de Ram.
INTEL CORE 2 DUO E6300 (@2.34GHz0 MB ASUS P5B DELUXE WIFI 2GHz RAM ATI RADEON X1800GTO
Já consegui aki reaproveitar o mapa de FG com menor resolução, era só habilitar uma opção ao lado "Read Only (FG Freeze)". Antes sem essa opção habilitada, o MR calculava o mapa novamente na maior resolução. Só ficou faltando mesmo reaproveitar o mada de "Photon Map", mas esse acho q não dá, valeu.
INTEL CORE 2 DUO E6300 (@2.34GHz0 MB ASUS P5B DELUXE WIFI 2GHz RAM ATI RADEON X1800GTO
Ha, mais uma coisa, tem como só calcular o mapa de FG sem ter q renderizar?
Oi Evandro, tudo bem? Depois que terminou o cálculo do Final Gather, você pode cancelar o render, porque o mapa já foi salvo. Abraços

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717363.

Total de membros registrados: 143156

Últimos membros registrados: Diegovechin, MedicGLPKapseln466, MedicGLPCapsules45, Marimgons, breezoes, EDILSON_Lucas, thiagodsf, Fernando Ferreira Ventura.

Usuário(s) on-line na última hora: 612

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.