Olá pessoal..
Poxa peguei o soft Mudbox hoje pra testar e ver como é. Fiquei bastante impressionado. Ele ainda não é muito falado como o Zbrush. Mas merece muito destaque. Lembra muito o Zbrush, por outro lado faz muitas coisas que o Zbrush não faz.
Ele na realidade no próprio ambiente de trabalho é como se já tivesse o "projection master" do zbrush o tempo todo.
Ele é somente 3D, então você vai jogando objetos 3D e trabalha com todos eles ao mesmo tempo, joga 1 em cada layer (3d layer), assim pode esconder bloquear.. tem freeze, e um monte de métodos.
Tem um gerador de Displacement seria igual ao Zmapper do zbrush.
Ele trabalha com faces triangulares tmb.. dá um aviso que tem faces triangular como ocorre no Zbrush, mas diferentemente do Zbrush.. ele se vira até bem com faces triangulares na hora de subdivisão.
Ele salva cada subdivisão que voce dá no objeto, podendo retornar..
Consegui subdividir um cubo rapidamente em 9 vezes, trabalhando com (6,2 milhóes de polígonos).. nada mal héim? hehehe
Minha versão é a beta, sei que ja tem a versão 1.0 dele.. Assim q eu tiver uma versão mais instável dele, prometo fazer um tutorial completo dele...
Resolvi abrir esse post, por que não sei se voces são como eu q testa bastante software novo em busca de "talentos" heehhe...
E esse Mudbox realmente me impressionou, acho que é uma promessa grande pro futuro e vamos ouvir muito falar dele ainda..
valeu!