Testando o MudBox

Por: AmonRa  

Em: 24/12/2006 11:52

Olá pessoal.. Poxa peguei o soft Mudbox hoje pra testar e ver como é. Fiquei bastante impressionado. Ele ainda não é muito falado como o Zbrush. Mas merece muito destaque. Lembra muito o Zbrush, por outro lado faz muitas coisas que o Zbrush não faz. Ele na realidade no próprio ambiente de trabalho é como se já tivesse o "projection master" do zbrush o tempo todo. Ele é somente 3D, então você vai jogando objetos 3D e trabalha com todos eles ao mesmo tempo, joga 1 em cada layer (3d layer), assim pode esconder bloquear.. tem freeze, e um monte de métodos. Tem um gerador de Displacement seria igual ao Zmapper do zbrush. Ele trabalha com faces triangulares tmb.. dá um aviso que tem faces triangular como ocorre no Zbrush, mas diferentemente do Zbrush.. ele se vira até bem com faces triangulares na hora de subdivisão. Ele salva cada subdivisão que voce dá no objeto, podendo retornar.. Consegui subdividir um cubo rapidamente em 9 vezes, trabalhando com (6,2 milhóes de polígonos).. nada mal héim? hehehe Minha versão é a beta, sei que ja tem a versão 1.0 dele.. Assim q eu tiver uma versão mais instável dele, prometo fazer um tutorial completo dele... Resolvi abrir esse post, por que não sei se voces são como eu q testa bastante software novo em busca de "talentos" heehhe... E esse Mudbox realmente me impressionou, acho que é uma promessa grande pro futuro e vamos ouvir muito falar dele ainda.. valeu!
Oi Amon-Ra, tudo bem? Muito legal esse breve review que você fez para a gente, eu também estava muito curioso sobre este programa mas não tive tempo de baixar e testar. Já que você fez isso e disponibilizou para o pessoal, creio que matou a curiosidade de muita gente que também não teve tempo de testar. Ainda mais vindo de você, que conhece muito bem o Z-Brush e permite comparar as duas ferramentas com propriedade. Vou colocar nas notícias para os leitores ficarem sabendo também. Obrigado por mais essa colaboração. Abração
tb tenho ele aqui, mas aqui é 1.0 NA MINHA OPINIÃO, mto fraco esse programa, nada mais é que um modelador poligonal, e ele nem é tão optimizado como o zbrush em malhas pesadas, acho que é menos optimizado que o TurboSmooth do max 9... é um programa simples pra objetivos simples... Acabo por preferir o Zbrush A Skymatter tem bastante trabalho pela frente ainda...
www.greenlamp3d.com
eae amon-ra... ñ sei se faz tempo q vc abriu esse tópico, mas vi agora.. kara eu kurti pra caramba esse mudbox,, eu discordo do malucow.. mexe mais pra vc ver como é.. ñ é fraco não.. ja viu os models q foram feitos nele? tem a ver é mais facil q o zb.. c ele tivesse um sistema d pintura como o zb tem.. ganharia do zb mas é mt bom ele.. to kurtindo mt ele... to com a versão 1.0 e vem mais coisas q na versão beta abraços

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717363.

Total de membros registrados: 143157

Últimos membros registrados: Niotrox7 , Diegovechin, MedicGLPKapseln466, MedicGLPCapsules45, Marimgons, breezoes, EDILSON_Lucas, thiagodsf.

Usuário(s) on-line na última hora: 747

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.