Oi gente, tudo bem?
Quando eu cheguei na TV falando deste programa para um profissional de PhotoShop e ilustração 2D, ele achou estranho, mas eu baixei o Demo para ele ver.
Eu tinha achado muito bom pelos exemplos que eu vi no site, mas quando mostrei para esse profissional, o cara quase me bateu.
Com o olho treinado dele e com qualidade de foto para revista na cabeça, ele me mostrou o quanto o programa é ruim.
Deixa tudo borrado, dá um Sharp em cima da ampliação e mais um monte de defeitos que ele viu.
Depois, ele pegou uma foto e fez a ampliação com o Demo do Blowup, em seguida, ele pegou a mesma foto e ampliou com os recursos do próprio PhotoShop usando a experiência e as técnicas que ele tem.
A ampliação dele ficou muito melhor que a do Blowup, mesmo assim ele me mostrou um monte de defeitos na imagem que ele ampliou e disse:
"Eu não posso usar isso na revista da TV de forma alguma, vai ficar horrível"
Então, a verdade é uma só, imagem raster não deve ser ampliada em hipótese alguma, qualquer coisa que faça para ampliar a imagem, vai perder qualidade.
Pode não ser percebido por olhos leigos dependendo da situação, mas será percebido nitidamente por um olho profissional.
E o dia que isso mudar, que inventarem uma forma de fazer isso sem perder qualidade, vai mudar o mundo da CG, porque poderemos renderizar no tamanho 3cm x 4cm e imprimir com 3m x 4m.
Abraços