Notícia 3D1 de +- 3 meses.

Por: Marco Tomaselli  

Em: 26/12/2006 08:43

Fala galera, blz? eu lembro q o André postou uma notícia,sobre um pluguin de photoshop q era pra aumentar imagem, de um jeito q não perde tanta qualidade, nem serrilha e nem embassa tanto... alguem lembra o nome do pluguin? abraços
nobody knows? hahaha ninguem lembra não?
Opa Marco Tomaselli, blz? Não sei se era esse, mas do que eu me lembro, era um programa e não um plugin. Era o Blow Up e a notícia era: Programa para aumentar imagens raster O Blow up é um programa da AlienSkin que permite aumentar imagens rasters sem perder muita qualidade, não é perfeito, borra e aparece o efeito de Sharpness, mas é uma alternativa. O link eh http://www.alienskin.com/blowup/blowup_examples.html
falai heuew..blz? valeu...era isso mesmo.... vc já usou? ele borra e da um sharp...mas é melhor do q aumentar no photoshop? abraços
Cara, testa o Genunine Fractal, ele faz o resize da imagem usando calcúlos de fractal. Outra coisa, aumenta sua imagem de 10 em 10 porcento...Nao sai aumentando logo pra o tamaho que vc quer. Dessa maneira o calculo fica muito mais preciso, ele interpola menos pixels por vez que vc aumenta, com isso fica melhor o resultado. VlW !!! ;)
pode cre....puxei ele....bom saber do lance de 10 em 10...do q direto no tamanho q eu queira... mas...desse jeito...num fica com aquela cara de desenho? pq eu testei ontem...quando eu peguei esse genuine fractals... e parece aquelas pinturas de quem sabe desenhar muuito bem...manja? perde o aspecto de foto...fica parecendo pintura mesmo. é assim mesmo? ou foi pq eu num fiz sua técnica...de aumentar aos poucos?
heuew, o blow up é pluguin de photoshop sim... num é programa não... cabei de testar ele no photoshop... é só ir em automate - blow up achei ele melhor do q o genuine fractals...
Oi gente, tudo bem? Quando eu cheguei na TV falando deste programa para um profissional de PhotoShop e ilustração 2D, ele achou estranho, mas eu baixei o Demo para ele ver. Eu tinha achado muito bom pelos exemplos que eu vi no site, mas quando mostrei para esse profissional, o cara quase me bateu. Com o olho treinado dele e com qualidade de foto para revista na cabeça, ele me mostrou o quanto o programa é ruim. Deixa tudo borrado, dá um Sharp em cima da ampliação e mais um monte de defeitos que ele viu. Depois, ele pegou uma foto e fez a ampliação com o Demo do Blowup, em seguida, ele pegou a mesma foto e ampliou com os recursos do próprio PhotoShop usando a experiência e as técnicas que ele tem. A ampliação dele ficou muito melhor que a do Blowup, mesmo assim ele me mostrou um monte de defeitos na imagem que ele ampliou e disse: "Eu não posso usar isso na revista da TV de forma alguma, vai ficar horrível" Então, a verdade é uma só, imagem raster não deve ser ampliada em hipótese alguma, qualquer coisa que faça para ampliar a imagem, vai perder qualidade. Pode não ser percebido por olhos leigos dependendo da situação, mas será percebido nitidamente por um olho profissional. E o dia que isso mudar, que inventarem uma forma de fazer isso sem perder qualidade, vai mudar o mundo da CG, porque poderemos renderizar no tamanho 3cm x 4cm e imprimir com 3m x 4m. Abraços

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717363.

Total de membros registrados: 143156

Últimos membros registrados: Diegovechin, MedicGLPKapseln466, MedicGLPCapsules45, Marimgons, breezoes, EDILSON_Lucas, thiagodsf, Fernando Ferreira Ventura.

Usuário(s) on-line na última hora: 538

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.