soldar no ZBrush2 ...

Por: Abilio  

Em: 26/12/2006 20:19

fala é possivel soldar dois objetos criados em 2 arquivos diferentes no ZBrush2 ? quero fazer isso para otimizar o uso do processador(na criação de cabeça em um arquivo e corpo em outro , e continuar editando a malha depois dos arquivos soldados ) e como eu faço para " soldar " esferas para os globos oculares nos arquivos de cabeças para continuar depois a edição da malha das palpebras ? obrigado a todos , voces tem ajudado imensamente ... BILO
Oi Abilio, na verdade não, mesmo por q não faz parte da filosofica desse programa.. partiu pro segundo elemento, o primeiro ja se tornou 2D. O Zbrush 2.5 tem layer 3D aí resolve tudo.. O que dá pra fazer, mas não resolve muito.. é aperta "M" pra marcar o objeto.. jogar o segudno objeto na cena, apertar "M" pra marcar denovo.. apagar o canvas.. e usar o multi marker.. É o útlimo ítem da terceira linha de 'Tools" valeu!
Fala fera, então eu não aconselharia você fazer essa junção de elementos antes de ter as meshs finais já, para evitar uma mistura de elementos, por isso mesmo você estaria separando em layers para interferir individualmente.Mas eu entendi a sua pergunta e o que você pode fazer é o seguinte, faça o que o Amon te disse, ou seja, desenhe e marque suas tools ou ferramentas no canvas , depois de um clear no canvas , e chame tudo à tona com a Multi-Marker tool. Depois disso tente mover para ver o que acontece.Você vai ver que o Zbrush só trouxe de volta pra você as ferramentas como peças, mas não estão agrupadas, não são 1 objeto só, elas vão mover-se individualmente conforme foram marcadas.Para você torná-las 1 objeto só, com elas ainda no canvas vá em Tool, abra a sub paleta Modifiers e clique em Make Polymesh.Pode apagar o canvas e confira agora que na paleta de tools na 4 linha existe uma mes chamada Composite Mesh com tudo agrupado.Indo ainda um pouco mais longe você vai perceber que se quiser esculpir em cima dessa nova mesh composta vai ficar esquisito, aparecerão muitas arestas vivas ou creases de junção das meshs anteriores, para resolver isso você pode criar uma Unified Skin para essa nova meh, escolher a nova resolução , o grau de Smoothness, e Voalá você tem uma nova malha composta .Pode ser que alguns detalhes mínimos sejam perdidos na geração da unified skin dependendo da resolução que você escolher, mas pode tentar esculpir e você vai ver como tem 1 malha só. Um abraço.
Electric Ladyland
faiaí BILO!! Cara desculpe minha ignorancia pois não conheço muito o ZBrush, mas sei que ele exporta para .obj. Você poderia por exemplo exportar os dois objetos e depois importá-los num outro programa, 3ds max por exemplo, soldar a malha e exportar para .obj e continuar sua edição no Brush.
Resumo da pescaria: Uma vara com dois idiotas, um em cada ponta.
"silvarudo" disse: faiaí BILO!! Cara desculpe minha ignorancia pois não conheço muito o ZBrush, mas sei que ele exporta para .obj. Você poderia por exemplo exportar os dois objetos e depois importá-los num outro programa, 3ds max por exemplo, soldar a malha e exportar para .obj e continuar sua edição no Brush.
acredito que sim

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717363.

Total de membros registrados: 143156

Últimos membros registrados: Diegovechin, MedicGLPKapseln466, MedicGLPCapsules45, Marimgons, breezoes, EDILSON_Lucas, thiagodsf, Fernando Ferreira Ventura.

Usuário(s) on-line na última hora: 592

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.