Arquivos estranhos (100% iniciante)

Por: SUPERCHARGER  

Em: 27/12/2006 11:59

Olá galera! Bom primeiro gostaria de dar parabéns à todos envovidos neste enorme site. Ele realmente é demais. Também ja vou me desculpando pelo trabalho que darei aos admins e tambéns a outros colaboradores pois sou iniciante e tenho dúvidas que vc's devem estar cansados de responder rs... bom.. mas vamos lá! Comecei com o 3DSMax à 1 mês. Trabalhei com AutoCAD durante 5 anos e photoshop à 3 anos. Quero agora poder usar o 3DSM para poder fazer coisas q eu realmente goste! Pois cansei de fazer desenhos industriais...rs.. Valos lá, primeiríssima pergunta: Consegui fazer o exemplo que tem no site que faz um teapot e coloca efeito de cromado, refletir uma bolinha na frente..etc.. Então fui em uma página que baixa efeitos tipo água, veludo, ouro..etc.. porém não consigo abrir no meu 3DSM. Estes arquivos são: Vidro02_vRay, Veludo03_MR,etc.. Preciso de algo a mais pra conseguir usar estes efeitos? :oops: Forte abrço a todos!!!
bom esses arquivos são livrarias de material basicamente vc vai fazer o seguinte!! sabe no editor de material né? vc vai clicar no botão standard em frente ao nome do material ai vai abrir uma janelinha pra vc escolher o tipo de material, ai vc vera uma opçoes escolha materia librarie ou algo do genero hehe!! ai vai abrir todos os materias que o max traz junto!! ai no mesmo lado que escolheu material librarie embaixo tem um botão xamado open vc vai lá escolhe o material que baixou ele vai ser carregado pro editor !! ta meio confuso minha explicação!! eu te aconselho a ler o tutorial aki do site que explica o funcionamento do material editor
paz sem voz não é paz!! é medo!!!