Por onde começar exatamente??

Por: Bruno Reis  

Em: 29/12/2006 12:52

Opa!! Beleza? Estava procurando um fórum de 3d, para que eu possa dar inicio em mais uma área da minha profissão. Sou Designer Gráfico, trabalho em uma agência de Propaganda, e percebi que tenho facilidades em aprender novos programas, trabalho com Illustrator, Corel, In Design, Photoshop, e agora pretendo iniciar no 3D. E gostaria de saber qual é o caminho certo a seguir por onde começar. Dizem que não é apenas o 3D sozinho...rs existem novos programas como V-Ray, Z-Brush, enfim... Gostaria de algumas dicas, não tenho tempo para fazer curso pelo menos por enquanto, mas estou afim de estudar em casa com ótimos livros. Espero também ajudar com um pouco do meu conhecimento. Valeu pela atenção. :lol:
:(:(
Olá, Bruno Reis!! Seja bem vindo ao Fórum! Bom, sobre sua pergunta, primeiro você tem que se identificar com o programa que pretende usar! Conhecer todo o básico e só depois passar a explorar a parte intermediária e avançada do programa para poder se adaptar a ele de forma que passe a usá-lo como sua ferramenta de trabalho! Não que você só vai se habilitar a fazer coisas legais quando estiver no modo avançado, pois com o básico você já poderá fazer coisas bem legais! Sobre o Vray, é um dos vários renderizadores profissionais que existem no mercado, assim como o Mental Ray qe já vem incluso no Max! Sobre o ZBrush, ele é um programa que e permite dar um maior detalhamento ao modelo 3d! Espero ter esclarecido sobre suas dúvidas! Abraço!!
Esclareceu sim em partes,! Mas ainda estou à procura de qual será o caminho certo para um estudo satisfatório do 3D MAX, estou procurando um bom livro. e talvez eu compre o Guia autorizado da Autodesk do 3D MAX 8. O que vocês acham?? E estou a procura de algum tutorial ou apostila sobre o mental ray, que já vem integrado no 3D MAX.