v-ray adv. 1.5 RC2 + video post

Por: lucasfranca  

Em: 30/12/2006 18:43

galera estou com um problema com o meu v-ray+video post e material ID chennel. li aki no fórum varias materias que tem que selecionar a opção Material ID sub-menu G-Buffer/Color mapping. até ai tudo bem... mais no meu v-ray não tem essa opção!! como eu faço? desde já agradeço lucas frança[u:56b4498c40][/u:56b4498c40]
i ai galera? ninguem me da uma luz não?
bem pessoal, consegui achar uma solução. eu queria colocar o efeito glow do video post, eu estava acostumado a colocar com material ID channel, mais no meu caso tive que colocar no object ID. a duvida era como acessar o object ID. bem aí vai para quem futuramente tenha a mesma dificuldade que eu: criei uma esfera para aplicar o efeito. clica com o botão direito do mouse e acessa as propriedades do objeto. depois muda o ID do objeto... depois é so colocar o efeito no ID do objeto! aleluia!!! :D depois é só usar normalmente (mas aplicando em objetos) e rederenizar pelo video post. espero ajudar alguem com isso, att, lucas frança
Oi Lucas, tudo bem? Como que você não encontrou o Color Mapping no seu menu do V-Ray, olha ele ali na primeira imagem que você postou. É o quarto de baixo para cima, por ter mudado a versão, apenas não tem mais a palavra G-Buffer. Mas creio que dentro deva ter ainda a opção para habilitar o Material ID do objeto. Se não tiver, então, está automático como o Object ID que usou para resolver o seu problema sem ter que habilitar nada. Não é possível que o V-Ray retirou essa opção e não deixa mais usar o Video Post com Material ID, apenas com Object ID. Abraços
Olá André! Obrigado por se interessar no meu tópico, pra mim é uma honra! :D vc está mesmo certo. ele esta automático agora, nessa versão. descobri isso após ler sua resposta. conferi e não deu novamente. então mudei o renderer e tbm não deu. deduzi então que o 3ds max é que estava errado. daí mechi, mechi e nada. foi então que eu deixei o botão precionado mais um tempo sobre o material ID channel (um tempo alem do normal, diga-se de passagem) e o pop-up se abriu! aleluia! é isso aí então, mistério solucionado. abraço, lucas frança.
Oi lucas, tudo bem? Que isso cara, eu que fico honrado com sua participação aqui no site. Eu vi uma resposta sua num tópico de barco no fórum de imagens, gostei muito da resposta, eu não tenho tempo de responder o pessoal lá também, mas nesse tópico me deu vontade, porque o argumento da sombra do outro leitor baseado numa imagem estava errado, era um dia nublado, como você muito bem explicou. Sobre o V-Ray, o que eu falei foi de memória da versão 1.09.03, porque faz anos que não uso o V-Ray, mudou bastante coisa para a versão 1.5 recente. Gostei de saber que agora está automático, isso ajuda muito, porque é automático em qualquer render, só no V-Ray que era assim. Sobre a questão do Material ID no Material Editor, acho que pode ser interessante você dar uma lida no tutorial Lens Effect Glow aqui na 3D1, porque nele eu mostro todos esses macetes do Glow, inclusive os macetes de configuração dos efeitos do Glow na janela dele. O link direto é http://www.tresd1.com.br/conteudotutoriais.php?t=15246 Abraços
valew andré. é uma honra participar da 3d1.

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717363.

Total de membros registrados: 143157

Últimos membros registrados: Niotrox7 , Diegovechin, MedicGLPKapseln466, MedicGLPCapsules45, Marimgons, breezoes, EDILSON_Lucas, thiagodsf.

Usuário(s) on-line na última hora: 539

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.