Modelagem Organica

Por: Gaucho  

Em: 31/12/2006 08:31

Bom dia pessoal! Preciso aprender a modelar um personagem/ilustração..trata-se de algo bem simples e tipo o mickey pateta...so q mais c cara de humano (vou tentar conseguir uma imagem q se assemelhe). Ja tentei c box modeling e depois usar o turbo smoth...li algo sobre nurbs (mas n entendi muito pq ta em ingles)..dei uma olhada nos tutos do max...enfim tenho alguma noção..mas ta faltando aquele algo a mais q so a galera q lida c isso sabe...(ate hj so trabalhei c arquitetura)..enfim..fico muito grato c qualquer ajuda pois pra mim e muito importante...abs a todos!
Vivendo e aprendendo!!!
Olá Gaucho, tudo bem? Abaixo segue alguns tutoriais bem interessantes para aprender Modelagem Orgânica. Tutorial da Joana Dark (Todos passam por ele... hehe): Link do Tutorial Tutorial de um Humano completo: Link do Tutorial
Sergio Feitosa
O Sergio...sempre me ajudando.....o 2 link eu ja conhecia...vou olhar c atenção o 1..achei bem interessante...o problema e q n tenho desenhos de frente e perfil.....tenho so uma imagem antiga de referencia...terça feira vou ver se posto ela aki...mas fico muito grato pela ajuda..o negocio e treinar..e o bom e q e em portugues..ehehe...abs
Vivendo e aprendendo!!!
Olá Gaucho, tudo bem? Você pode utilizar os gabaritos (imagens de referências) de um desses exemplos, apenas para manter a proporção geral do corpo e da cabeça. Depois de modelar a proporção geral do tamanho, é só ir definindo os detalhes próprios do seu personagem. Abaixo segue link de um tutorial de modelagem voltada mais para o Estilo Cartoon: Link do Tutorial Link do Tutorial
Sergio Feitosa
Show de bola Sergio.....
Vivendo e aprendendo!!!
Oi Sergio.....tudo blz? Seriam personagens nesse estilho q tenho q modelar...mas to apanhando......e e bem simples...os personagens..eheh...pq pra modelar ta complicado..
Vivendo e aprendendo!!!
Olá Gaucho, tudo bem? Para criar personagens nesse estilo é com modelagem orgânica mesmo. A diferença entre esses tipos de personagens cartoon e personagens realistas está baseada no exagero dos detalhes que este estilo cartoon permite. Veja que os detalhes são poucos e inferiores a um personagem real, porém bem arredondados (suavizados). Depois é utilizado uma tonalidade de cor e brilho nas texturas que permitem a apresentação deste estilo cartoon. Posta algumas imagens do que você está fazendo (se for possível/permitido é claro), porque assim fica mais fácil te lhe ajudar.
Sergio Feitosa
Olá Gaucho, tudo bem? O terceiro link que te passei nas mensagens acima: Link do Tutorial é de um tutorial que utiliza um estilo parecido com este que você deseja. Abaixo segue outro link com tutorial com este estilo cartoon: Link do Tutorial
Sergio Feitosa
O Sergio...vlw mais uma vez pela dica.....vou tentando.....esse ultimo q tu me passou e bem bacana...bem do estilo q preciso..so q ta pouco detalhado pra quem como eu ta no inicio..mas fico muito grato pela tua ajuda..abs
Vivendo e aprendendo!!!

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717378.

Total de membros registrados: 143161

Últimos membros registrados: Juanpqdt, Janaavijh, OricleHearingAid435, Micheander, Niotrox7 , Diegovechin, MedicGLPKapseln466, MedicGLPCapsules45.

Usuário(s) on-line na última hora: 487

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.