Hair Shader pra Mental Ray (3dsmax 9) - link

Por: Marco Tomaselli  

Em: 03/01/2007 20:43

fala galera...blz? olha esse link: http://www.infinity-vision.de/semimr/bo_fast_hair.html é de um shader pra usar no hair and fur do max 9...pro mental ray.. pra otimizar...fica mais rápido e etc... mas esta escrito o shader no link...mas como eu salvo isso...copio no bloco de notas...renomeio pra oq? e coloco aonde? abraços
Olá Marco Tomaselli, tudo bem? Basta copiar as duas partes de código desta página e colar em um arquivo em branco do Bloco de Notas. Você irá salvar o arquivo com um nome e a extensão MI. Por exemplo: "hairandfur.mi" Depois você irá colocar este arquivo na pasta: C:\Arquivos de Programas\Autodesk\3Ds MAX 9\Mental Ray\shaders_autoload\include\
Sergio Feitosa
valeu mesmo feitosa...vou testar agora..
Opa... Neste caso, eu renomiei o arquivo para BO_fast_Hair.mi Dessa forma ele irá conter o mesmo nome do seu Shader.
Sergio Feitosa
é agora deu certo...tinha colocado outro nome..e num tinha dado...
Independente do nome do arquivo irá funcionar, porém só irá aparecer no Material Editor como: BO_fast_Hair, cujo nome está definido nas primeiras linhas do código.
Sergio Feitosa
humm entendi... aproveitando... vc tem aquele shader de q a geometria gera luz e emite photons? deve ser geolight ou geo render um lance assim... vc tem?
Esse eu não tenho, mas se encontrar, eu te aviso.
Sergio Feitosa
blz valeu...
Aproveitando o tópico, eu baixei o script, salvei como extensão .mi, fiz tudo certinho, o max reconheceu o shader blz, mas na hora de fazer o teste, fiz conforme o site mostra, criei um material com o shader, mudei para "mr prim" lá em efects e apliquei em uma esfera com o modificador hair. Para minha surpresa, foi muito mais demorado que se eu não tivesse aplicado o shader e alterado para "mr prim", estou esquecendo de alguma coisa? Será que é assim mesmo?
INTEL CORE 2 DUO E6300 (@2.34GHz0 MB ASUS P5B DELUXE WIFI 2GHz RAM ATI RADEON X1800GTO

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717363.

Total de membros registrados: 143157

Últimos membros registrados: Niotrox7 , Diegovechin, MedicGLPKapseln466, MedicGLPCapsules45, Marimgons, breezoes, EDILSON_Lucas, thiagodsf.

Usuário(s) on-line na última hora: 503

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.