afterburn: uma pergunta

Por: biohard  

Em: 04/01/2007 22:09

Galeraaaaa! To gerando uma explosão vai do amarelo claro passando pelo laranja e vermelho até chegar no preto do ambient color - Ilumination shading parameters. O problema é o seguinte eu queria controlar esse processo, pois o preto está chegando muito rápido e a explosão fica o o tempo curto. Onde resolvo isso?, já pesquisei, mexi em tudo. alguma luz? obs.: não é problema com o life da partícula.
Oi Biohard, tudo bem? Eu já fiz isso cara, mas faz tempo, não vou lembrar agora de cabeça, faz uns 3 anos que não uso o Afterburn. Mas é facinho, você aplicou um Gradient com XPlosion, certo? É no Gradient que você controla a altura da coloração, assim, pode deixar a parte em fogo por mais tempo. Nessa imagem, criada na época do Max 5, eu fiz justamente isso. Abraços
Fala André meu chapa!!! Qualquer domingo desses vó pega minha moto só pra ir almoçar ae na tua casa!!! (brincadeira, é q se ta perto da onde eu moro) Então meu irmão, se vc tiver tempo me ajuda, já estudei todos os parâmetros do afterburn, mas é duro, todos tem ligação entre si, fica complicado eu conseguir o q eu quero. Já vi no site da tresd1 sobre o after, já peguei uns videos tutoriais, fucei na net, mas não consigo acertar duas coisas. Estou lhe enviando esta imagem pra vc ver, estas imagens estão com a cara do after, acredito que não foram feitas com o after, mas acredito também que o after faça algo parecido, mas eu não to conseguindo. O lance é o seguinte, repare que dentro da explosão há umas manchas mais claras aonde a explosão é mais intensa, é mais bem mais intensa a luz, e aparece junto com outras partes que já estão escurecendo, e daí vai indo pro alaranjado, vermelho até o preto. Iluminação com omni já ta beleza eu sei, quando fica mais intenso e tal Outro lance, minhas explosões são muito rápidas, já tentei aumentar a life das partículas, o tamanho, mas não tem jeito, as vezes a partícula continua lá só que preta no final quando aumento a life, mas a explosão ja se foi e faz tempo :( Cara se vc entendeu, arranja um tempinho pra me ajudar, sem te atrapalhar. desculpa pelo livro que acabei de escrever aqui... :-P Haaaaaa quase esqueci, ficou massa essa tua explosão do carro hein cara!!! é quase isso q eu quero. Um abraço meu irmão!!
Putzzzzz!!! André já descobri um jeito de eu fazer como quero!!! Estou estudando, mas mesmo assim valeu pela força, logo posto a animação ae!! Inte meu irmão
OI Bio, tudo bem? Que legal que descobriu como fazer, depois posta aqui para eu lembrar como era. Era no Gradient do Xplode, né? Abraços
Ola Bio, Em alguns casos pode-se colocar um mesh no interior da explosão como uma esfera que vaiu aumentando e iluminado para complementar o efeito. Vc ta usando o Afterburn no max 8 ? se vc tiver a dica de como instalar ele me de um toque, pois quero experimentar também. VAleu Mauro
"mrgiller" disse: Ola Bio, Em alguns casos pode-se colocar um mesh no interior da explosão como uma esfera que vaiu aumentando e iluminado para complementar o efeito. Vc ta usando o Afterburn no max 8 ? se vc tiver a dica de como instalar ele me de um toque, pois quero experimentar também. VAleu Mauro
E ae mrgiller!! então eu instalei no max 8, a versão é a 3.2 e o segredo é q na opção quando vc vai instalar vai ate max7, se colocar no max 7 não funciona, coloca max 6 a opção e outa coisa coloca o path para c:/autodesk/3dsmax8, se vc colocar o path direto no diretorio do plugin também não funciona. espero ter ajudado Ae André vi o tutorial do combustion, eu queria dar aquele efeito de Blur do figura 3(exemplo), vi mas não li. Parece q tem uma explicação geral sobre o combustion, não teria uma resumida pra figura 3?? to abusando??? pode xingar :-P outra coisa quando instalei o afterburn apareceu um tal de combustion, mas não parece a mesma coisa. Combustion é um programa ou plugin?? descurpa a ignorância!! falou turma!!!
Ola Bio, obrigado pela dica , vou testar alguns efeitos de explosões aqui e trocamos umas ideias, agora aquilo que eu disse da mesh dentro da explosão, tem um tutorial do max de particulas dentro do programa, que usa na explosão dos asteroides e na carga de profundidade do submarino, eu fiz aqui e realmente o efeito é bom, mas com afterburn deve ser melhor. abraço! margiller

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717363.

Total de membros registrados: 143157

Últimos membros registrados: Niotrox7 , Diegovechin, MedicGLPKapseln466, MedicGLPCapsules45, Marimgons, breezoes, EDILSON_Lucas, thiagodsf.

Usuário(s) on-line na última hora: 322

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.