Asas de abelhas

Por: isaias verdin  

Em: 08/01/2007 09:58

Olá, estou desenvolvendo uma animação de uma abelha, e queria saber uma jeito legal de animamar as asas das abelhas! Valew!!
Oi amigo, tem um plugin aqui na tresd1 gratuito, que faz reflexo de objetos como asa de abelhas, vai em plugin e procura la.
Portfólio: http://hubaleque.wix.com/in3d
Bom sk8erboy, mas esse plugin causa apenas o reflexo? Como fazemos pra animar as asas?
anima uma vez a asa e uma o out of range types pra fazer o loop infinito
(anima uma vez a asa e uma o out of range types pra fazer o loop infinito)! Bom, alguém saberia me dar uma ajuda qualto a esse tipo de animação? Talves um tutorial! Valew.
"isaias verdin" disse: (anima uma vez a asa e uma o out of range types pra fazer o loop infinito)! Bom, alguém saberia me dar uma ajuda qualto a esse tipo de animação? Talves um tutorial! Valew.
http://www.tresd1.com.br/conteudotutoriais.php?t=15174
paz sem voz não é paz!! é medo!!!
Olha, animação de personagens normalmente é feita com utilização de bones. Se a tua abelha for em um estilo mais caricato (cartoon) ai vc realmente tem que fazer com bones. Se ele for mais realistica, pode facilitar um pouco devido ao fato de os insetos terem um exo esqueleto, portanto os seus membros só se movem nas articulações. Para animá-las então vc apenas teria que mover o pivot point para a base da asa, exatamente no ponto da articulação. Ai vc coloca um dummy ali e linca a asa ao dummy e aniima pelo dummy (deve-se fazer isso para que não ocorra destorções na malha na hora da animação). Bom essa é uma alternativa bem tosca mas funciona, eu particularmente recomendo fazer com bones. A pouco tempo eu animei uma cigarra, utilizei bones.

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717363.

Total de membros registrados: 143157

Últimos membros registrados: Niotrox7 , Diegovechin, MedicGLPKapseln466, MedicGLPCapsules45, Marimgons, breezoes, EDILSON_Lucas, thiagodsf.

Usuário(s) on-line na última hora: 626

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.