Alguem Tem Alguma IdÉia Para CriaÇÃo de Efeito de Calor??

Por: killerzero  

Em: 09/01/2007 13:31

EAÊ PESSOAL BLZ?! NA MINHA CENA TEM LAVA VULCANICA E EU QUERO POR AQUELE EFEITO DE CALOR EMANANDO DA LAVA, TEMTEI ALGO COM REFRACTION-THINWALLREFRACTION E TAMBÉM COM RAYTRACE, MAS FICOU BEM RUINZINHO.... SERÁ QUE EXISTE ALGUM PLUGIN??? JÁ PROCUREI E NÃO ACHEI NENHUM TUTORIAL OU PLUGIN.... UM ABRAÇO A TODOS AT+ OBS.. LOGOLOGO VOU POSTAR UMAS SCREENS.... :lol:
Tem o plugin Fractal Flow da DIGIMATION que faz essas distorções de calor ;)
www.greenlamp3d.com
Ummm não conhecia esse plugin cara, vou dar uma pesquisada. Da pra tentar fazer um esquema com as particulas do max, como se fosse uma fumaça, só que ai aplica um material vitrio nela.
Oi gente, tudo bem? Putz malucow, muito bem lembrado, eu não ouvia falar desse plug-in desde o Max 4 eu acho. :) :) Esse você tirou do fundo do baú, mas é verdade, é ótimo para fazer esse tipo de efeito, o único que eu conheço próprio para isso. Mas dá para fazer em composição e fica bem legal, direto em 3D fica muito pesado no render. Você faz as partículas normalmente em 3D, aplicando material estilo fumaça, mas bem fagulhado, e deixa todo o resto preto. Depois, usa essas partículas como mapa de distorção no Combustion e como máscara para recorte. Na imagem de baixo que está distorcida com as partículas, você aplica também um blur, depois, recorta com a máscara deixando transparecer justamente essa parte da imagem de baixo na imagem original. Eu fiz assim num vídeo de estudo pessoal que até está na minha seção pessoal do site. É uma pena que a qualidade do vídeo na net tem que ser muito baixa, mas dá para você ver como ficou. O link para página do vídeo é http://www.tresd1.com.br/pessoal.php?t=14707&&start=30 É o vídeo do metal derretido. Abraços

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717363.

Total de membros registrados: 143157

Últimos membros registrados: Niotrox7 , Diegovechin, MedicGLPKapseln466, MedicGLPCapsules45, Marimgons, breezoes, EDILSON_Lucas, thiagodsf.

Usuário(s) on-line na última hora: 329

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.