Mental Ray renderizando com manchas...

Por: Cabelo  

Em: 10/01/2007 10:41

Saudações!!! (bom dia) kkkkkk em anexo, está uma imagem renderizada no mental ray... como podem ver, existem umas manchas pretas em cima de algumas mesas... como posso tirar estas manhas? (passando um paninho? :D ) ja alterei alguns parâmetros, mas só consegui aumentar o meu tempo de render, nada mais.... agradeço muito a força!!!
Brother, posta aqui as suas configurações de setagem que ficaria mais fácil pra gente desvendar o que está rolando... talvez vc tenha que setar mais photons...mais posta aí e depois a gente v isso... abraços
apesar que se for pra still, ao invés de perder mais tempo com render, vc pode dar um tapinha no photoshop.... economizaria seu tempo hein...
oo Marcel!! valeww hein brother! to postando a tela de config. da janela "indirect ilumination" e da "renderer" anteriormente postei uma dúvida quanto ao serrilhado que ficava nas imagens... tinha um pouco de mancha tamb. mas quase que imperseptível... me orientaram à aumentar o valor de "samples per pixel" em "renderer" e isso além de tirar o serrilhado sumiu com as pequenas manchas... tentei isso neste projeto mas não adiantou.... o que acho estranho é que acontece somente em algumas mesas e justamente na região onde encontra-se o gaveteiro que tem um sobretampo de vidro jateado.... realmente poderia seguir o seu conselho tamb. e dar um tapa no photoshop, mas sei que futuramente vou esbarrar no mesmo problema e neste tenho um pouco mais de tempo, pois ainda preciso renderizar mais imagens....... bom velho, obrigado pela força até o momento e espero não estar atrapalhando... abraços!!
........... detalhe........... não tenho muito a manha aki do fórum..... não estranhe se as imagens ficarem muito grandes e tal..... agora que vi que da pra escolher menor.... :lol:
sem problemas... assim, na minha opnião a iluminação está muito massa, ta boa mesmo....mais nas questões de serrilhado e sombras com má qualidade, não adianta aumentar os photons pq só vai demorar mais ainda os renders e não vai resolver nada... pra isso vc tem que configurar direito o anti alising..que é o sampling quality... vamos lá... suas configurações estão em 1/4 por 64...deixe 1/4 por 16... depois no filter escolha o filtro mitchell... no spatial contrast coloque o valor do RGBA de 0,02 em todos... faz um teste... com essa configurações os serrilhados de tudo vai melhorar...se continuar um pouco, vc resolve no final gather... faz uns testes aí depois vc posta aqui denovo....espero ter te ajudado.. abraços
um detalhe interessante é que fica muito mais viável vc trabalhar com unidades...pq fica muito mais resolvido na hora de setar as configurações...
Bom dia Marcel!!! bom..... realmente a qualidade melhorou muito, mas as manchas continuaram.... só que agora vou arrumar no photoshop mesmo... sem crise...... meu, mas valeww mesmo pela força viu!!! realmente preciso investir nisso.... pois só usava o render padrão e o light tracer (que é bom, mas demora muito mais)... agora vi que o mental ray é muito bom, preciso aprender a usá-lo... assim paro de encher o saco dos outros rsrsrs :-P bixo........ mas valeww mesmo viu!! inclusive se houver alguma coisa que eu possa ajudá-lo no futuro, conte comigo! tem o meu msn no perfil.... Abraços!!!!
blz cara, vamos manter um contato aí...tenho alguns job pra colocar aqui mais antes tbm preciso arrumar as setagens que estão ruins.... Vc disse que quer investir no MR, compra o CD do MR cara... isso é um bom investimento e tbm acaba tirando muitas dúvidas que vão aparecer no dia-a-dia... vc vai pagar um pouco caro mais falo pra vc que vale a pena.... pq com certeza, depois que entendi um pouquinho de MR, comprei o CD da 3D1 e num quis mais saber de scanline ( ainda uso no trampo :x ), pois aqui é pra ontem as coisas...rs abraço
Oi Marcel, tudo bem? Eu agradeço muito pelo depoimento sobre o Curso em Vídeo de Mental Ray da 3D1, fico muito feliz de saber que gostou e me sinto realizado quando vejo alguém explicando para um iniciante da mesma forma que eu explicaria. Só discordo sobre trabalhar em unidades, complica mais do que ajuda, devido a outras configurações do programa que precisam ser modificadas, então, vai apresentar problemas que não tem haver com o Mental Ray, mas um iniciante não vai perceber isso, vai achar que é problema do render. Acho melhor estudar o MR e qualquer outro recurso do Max trabalhando com as unidades padrões, depois que tiver uma boa experiência, que é o seu caso, ai fica bem tranquilo mudar de unidade, mas para um iniciante, vai complicar a vida dele. Abração

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717363.

Total de membros registrados: 143157

Últimos membros registrados: Niotrox7 , Diegovechin, MedicGLPKapseln466, MedicGLPCapsules45, Marimgons, breezoes, EDILSON_Lucas, thiagodsf.

Usuário(s) on-line na última hora: 323

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.