Exportando do Real Flow pro Max

Por: festamix  

Em: 12/01/2007 09:51

Olá pessoal. Não estou conseguindo exportar minha animação do real flow pro max. Fiz exatamente o que o tuto do post http://www.tresd1.com.br/viewtopic.php?t=13276 mandava e nada. A hora que eu importo pro max não aparece nada, dah como objeto existente mais não aparece nada. A minha animação do RF 4 está disponivel para download. Alguem pode me ajudar com isso Animação http://www.graficatambosi.com.br/julian/teste.rar
Julian Silva - Web Design
Consegui evoluir um pouco, soh que agora soh aparece uma box. Cadê a animação que eu penei tanto para fazer?
Olá festamix, tudo bem? Por acaso você selecionou o Emissor de Partículas no Real Flow para ser exportado (Export Central)? Eu pergunto isso, porque no arquivo que você disponibilizou para download não consta os arquivos da simulação do Emisso de Partículas.
Sergio Feitosa
No caso eu tenho q simular as particulas primeiramente, depois mandar export all? E no max como irei importar toda a animação, não apenas um quadro. Sendo que vc aconselhou a eu não transformar em mesh.
Olá festamix, tudo bem? Não use o export all, é melhor você selecionar os itens que deseja exportar no Export Central e depois mandar exportar normalmente. Depois disso, você terá que realizar a simulação, é neste momento que os arquivos BIN serão gerados na pasta Particles do seu projeto. Quando a simulação chegar no ponto que você deseja como ideal, basta para a simulação e os arquivos de exportação já estarão lá. Depois é só ir no MAX e através do plugin de conexão abrir o primeiro arquivo da sequência, o MAX irá reconhecer esta sequência de arquivos montando a sua animação.
Sergio Feitosa
Uma ultima duvida. Qual pasta ficará os arquivos após a simulação? Sabes como posso tirar o buraco q ficou onde a bola passou?
Olá festamix, tudo bem? Quando você realiza a simulação (exportação) das partículas, os arquivos de saída são gravados na pasta Particles, enquanto que se você utilizar mesh, os arquivos de saída serão gravados na pasta Meshes. Sobre o buraco, na medida em que a simulação continuar, o buraco deverá ser fechado automaticamente.
Sergio Feitosa
Foi o q imaginei. Chamei o primeiro arquivo de dentro da pasta pelo RF Loader e deu o seguinte err: This is not a valid RealFlow Surface file for 3D Studio Max. E pelo NL Particles 2 não se como faço para carregar.
Olá festamix, tudo bem? Quando exportamos no Real Flow em Mesh, no Max temos que utilizar o RFLoader. E se exportamos no Real Flow em Partículas, no MAX temos que utilizar o NL Particles 2. Se você utilizou o NL Particles 2 e não apareceu nada, pode ser que no primeiro frame não exista simulação aparecendo, para isso basta mover a time-line do MAX. Caso não seja isso, tente aumentar o tamanho das partículas, apartir dos parâmetros do NL Particles 2, para verificar se as partículas não estão muito pequenas.
Sergio Feitosa
Só um detalhe, consegui importar e tal. Aparece ele e tudo. Só que fiz um baterial de areia e apliquei nele e ele ficou mais parecido com aquelas madeiras de compensado. huahauhauhauha

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717363.

Total de membros registrados: 143157

Últimos membros registrados: Niotrox7 , Diegovechin, MedicGLPKapseln466, MedicGLPCapsules45, Marimgons, breezoes, EDILSON_Lucas, thiagodsf.

Usuário(s) on-line na última hora: 323

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.