Ajuda no 3d studio

Por: ghellere  

Em: 13/01/2007 04:39

Pessoal estou precisando de ajuda, eu estou criando um jogo de corrida e como estou iniciando no 3d max precisava de algum arquivo de exemplo ou um tutorial de como fazer uma pista, vlw
Olá ghellere, tudo bem? Seja bem vindo à 3D1! Antes de mais nada, se você é iniciante no MAX, tome cuidado com a forma que você deseja aprender o 3Ds MAX. Se você tentar aprender por projeto, poderá demorar muito para aprender a utilizá-lo corretamente. Respondendo a sua pergunta: você pode criar a pista com uma Line e o modificador Extrude. Crie o formato da Pista com a Line e depois entre no menu modify e habilite a opção Spline. Utilize o botão OutLine para criar a outra borda da pista e aplique o modificador Extrude. Abaixo segue tutorial que explica este processo: 3ds max avançado - Editable Spline http://www.tresd1.com.br/conteudotutoriais.php?t=15213
Sergio Feitosa
Oi ghellere, tudo bem? Seja bem vindo ao nosso site, espero que participe bastante com a gente aqui no fórum. Sobre a sua questão, o Feitosa já te explicou uma boa forma de fazer se a pista for toda plana. Se a pista tiver ondulações e inclinações, é melhor fazer com o Loft. Você deseja um corte da pista, com o perfil desse corte você extrude por um caminho usando o Loft. Esse caminho é justamente o caminho da pista. Então, precisa de duas linhas, uma com o desenho da pista e outro com o perfil da pista. O bom de fazer assim é por causa do mapeamento, o Loft vai distribuir o mapeamento de acordo com a curvatura da pista. Qualquer coisa, dá uma olhada no Help do Max sobre o Loft, o exemplo que eles usam é justamente uma pista. Abraços
Obrigado pela ajuda Adre e Feitosa, vou tentar fazer oque vcs falar depois eu posto falando se eu consegui. vlw

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717363.

Total de membros registrados: 143157

Últimos membros registrados: Niotrox7 , Diegovechin, MedicGLPKapseln466, MedicGLPCapsules45, Marimgons, breezoes, EDILSON_Lucas, thiagodsf.

Usuário(s) on-line na última hora: 295

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.