Como se renderiza em vídeo

Por: Crazyforanimation  

Em: 13/01/2007 17:48

:) Bom olá galera da 3d1! Eu tô começando aki no site!E aprendi muito lendo alguns tutoriais e artigos!Mas o que eu queria Saber é como se renderiza em vídeo,eu sei que pode ser fácil mas eu queria saber o comando exato no render do 3d Max 8,e também se exige muito da placa de vídeo, a unica coisa que sei fazer é Make preview no menu Animation!Bom era só isso mesmo Valeu! :D
Olá Crazyforanimation, tudo bem? Seja bem vindo à 3D1! Para renderizar um vídeo, você deverá acessar a tela Scene Render através da opção de menu: Rendering / Render (F10). Nesta tela no grupo Time Output você define os frames que serão renderizados. Single é apenas o frame atual. No grupo Render Output você deverá clicar no botão Files e escolher o nome, o formato e o local em que o MAX irá gravar o seu vídeo. A renderização não utiliza recursos da placa de vídeo, utiliza recursos apenas do processador e da memória.
Sergio Feitosa
:D pow valew Feitosa!Valeu mesmo! :D
Oi, tdo bom? Kra, olha só. Se vc for renderizar uma pekena animação, e q esta n demore mto, q seja apenas pra teste, pra ver como ta ficando, vc pode renderizar direto em video, escolhendo o formato .AVI, por exemplo. Mas, caso seja uma animação grande e demorada, um render final, ai recomenda-se q vc renderize em seqüência TGA(Crie uma pasta para isso, pq serão mtas imagens), e depois junte essas imagens q o Max ira gravar em algum programa de edição de vídeo, como o VirtualDub, por exemplo. Faz-se isso para q vc n perca o q vc vc jah renderizou, caso a energia a acabe ou o computador trave ou o cachorro morda o fio de energia e o tire da tomada, etc. Fazendo assim, vc poderá continuar de onde vc parou. teve uma pessoa q teve esse problema e criou um tópico perguntando sobre. Ele renderizou em AVI direto e acabou a energia. N sei se ele conseguiu reaver o q ele jah tinha renderizado, pq o VirtualDub às vezes consegue salver esses arquivos q ficam corrompidos. Bom, é isso ae, espero ter ajudado mais. Flw e abraços
Ola! Crazyforanimation Realmento o pessoal ja deve ter sanado suas duvidas, mas tem uma materia muito boa aqui na 3D1, que pode te esclarecer essas coisas que vai precisar futuramente, eu aconselharia vc dar uma lida. http://www.tresd1.com.br/artigos.php?t=15584 Boa Sorte ai com o seu render HA!!! e ve se depois manda pra gente dar uma olhadinha na sua animação, afinal aqui ninguem gosta muito de animação...hehehehehhehehe Abraço
Oi Crazy, tudo bem? Seja bem vindo ao nosso site, espero que participe bastante aqui com a gente no fórum. Sobre a sua pergunta, não é boa idéia renderizar animação 3D direto para AVI ou MOV. O certo é renderizar em sequência de imagens TGA e depois montar o vídeo com qualquer programa de composição, até pode ser o VirtualDUB, que é gratuito. Porque render 3D é demorado e você vai perder tempo aplicando uma compressão numa imagem que demorou para renderizar com qualidade, ou seja, vai perder tempo renderizando com qualidade para estragar depois na compressão, sem saber se a compressão está boa. É melhor renderizar em sequência e depois você poderá tirar o vídeo em AVI com vários codecs e com várias qualidades, mantendo sempre a qualidade total do original em TGA. Leia o artigo "Renderizando para TV e PC" que tem aqui no site, nele está explicado todos os detalhes sobre isso. O link direto para o artigo é http://www.tresd1.com.br/artigos.php?t=15584 Quanto a placa de vídeo, não tem a menor influência no render, o que precisa é de muito processador e muita memória RAM. Abraços

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717363.

Total de membros registrados: 143157

Últimos membros registrados: Niotrox7 , Diegovechin, MedicGLPKapseln466, MedicGLPCapsules45, Marimgons, breezoes, EDILSON_Lucas, thiagodsf.

Usuário(s) on-line na última hora: 623

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.