Problema c sombra do V-Ray 1.5

Por: Ded's  

Em: 14/01/2007 22:33

Ai galera to c um problema c o V-Ray 1.5, to fazendo essa img teste, a iluminaçao eh uma v-ray light na janela e uma IES Sun, mas reparem q a luz passano p janela tah estranha, pois a esquadria da janela nu tah criando sombra. Jah mechi em 300 coisas mas num acho a raiz do problema, e isso soh ocorre c a V-Ray Sun e a IES Sun, qdo eu coloco uma direct num da esse prob. Alguem poderia me ajudar? E alguem conhece algum tuto d iluminaçao interna c o v-ray 1.5? Vlw Galera http://img171.imageshack.us/img171/1728/sombrafdptj4.jpg
"I show the wind how to fly. When the world gets in my face, I say, Have A Nice Day. Have A Nice Day"
seção errada amigo!
Aceitar críticas constroi!!!
OI Deds, tudo bem? Veja só, se você escolheu usar um render de terceiros no programa, então, vai ter que esquecer muita coisa que tem no Max e se adptar aos recursos próprio do V-Ray. Um render de terceiros não tem a mesma compatibilidade com o programa do que os renders que já vem com o Max. Portanto, você não deve usar a IES Sun, porque ela não funciona bem no V-Ray, tanto que a Chaos criou as suas próprias luzes de Sun e Sky para o V-Ray, se fosse diferente, eles não precisariam criar essas luzes, poderiam usar as do Max mesmo. O V-Ray 1.5 vem com essas luzes próprias dele para substituir a IES Sun e a IES Sky. Abraços
Vlw Andre, pelo tok, jah achei q ia ficar sem resposta p esse meu problema, o foda eh q esse pau tah dando c a V-Ray Sun tb. Tipo assim, eu fiz a img c outra iluminaçao e tah ficano massa, o foda eh q meu max deu pau e num renderizei ainda rsrsrsr. Mas queria saber arrumar isso, pois queria uma img tipo essa aparecendo a luz da janela no chao saca? Mas vlw mto pea resposta!
"I show the wind how to fly. When the world gets in my face, I say, Have A Nice Day. Have A Nice Day"
Oi Deds, tudo bem? Ai são outros quinhentos. O que eu falei foi por imaginar que você tinha pleno controle do V-Ray, mas apenas no caso de IES Sun estava encontrando problema. Mas se você não conhece bem o render ainda e encontra problema com qualquer tipo de luz, então, é mais complexo, precisa estudar os parâmetros de ajuste do render na janela Render Scene, ajustando a qualidade dos mapas que geram GI, você vai obter uma imagem suave e adequada. Volta na prágina inicial do fórum, logo abaixo da faixa escrito fórum que fica no topo da página, tem uns quadradinhos com links de tutoriais postados pelos leiotres. Clica na setinha dessa faixa para rolar os quadradinhos, vai fazendo isso até encontrar os do V-Ray, tem vários, leia o de Interior, o de Exterior e o que traduz o help, onde explica cada parâmetro. Assim, você vai conseguir configurar melhor a sua cena. Abraços
Ehhhh, eu tenho feito isso constantemente na verdade, e realmente tem inumeras coisas q ainda naum entendo no v-ray, vou continuar tntando, mas assim q ele voltar a funcionar aki em casa, pq tive q formatar o pc, e agora qdo eu instalo o v-ray ele naum funciona, a telinha d configuraçoes dele num aparece. Mas vlw pela atençao, eh massa d mais poder contar c a galera q conhece mais p gente pegar o jeito.

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717370.

Total de membros registrados: 143157

Últimos membros registrados: Niotrox7 , Diegovechin, MedicGLPKapseln466, MedicGLPCapsules45, Marimgons, breezoes, EDILSON_Lucas, thiagodsf.

Usuário(s) on-line na última hora: 941

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.