Como se faz?

Por: CKLFP  

Em: 17/01/2007 08:04

Bom dia a todos. :D Recentemente fiz um trabalho onde tive de utilizar uma planta (em vaso) o qual tinha que ficar encostada à parede, e precisei de a colocar de forma a que os seus ramos não penetrassem na parede. Andei às voltas no max e na net à procura de auxilio, mas como tinha pouco tempo acabei por desistir e dei a volta, utilizando o modificador MELT, não vou dizer que não resultou, que resultou, mas sei que não é por aí. A minha questão é simples, como fazer, para encostar objectos uns aos outros e informar o MAX que as suas malhas não se podem interpenetrar. Estive a dar uma vista de olhos no reactor também, mas algo estava a correr mal... Algém me ajuda :?: Obrigado. :?:
Oi gente, tudo bem! CKLFP: Você poderia tentar alinhar os objetos com o align (ALT+A). Espero que ajude.
Oi Cklfp, tudo bem? Isso não existe em 3D, as coisas não identificam as outras e colidem normalmente como acontece no mundo real. Você até pode simular colisões em animações, mas não é simples e não vai funcionar com uma árvore, porque é um objeto muito complexo. Isso é feito na modelagem, você tem que modelar a árvore de forma que o tronco envergue e dê a impressão que está encostado na parede, o que fez ele mudar de posição. Ou então, pode cortar o galho na modelagem como se tivesse sido podado. Agora, mover a árvore até a parede e ela identificar o objeto para se deformar, não existe esse recurso. O que existe são plug-in para gerar árvores que aceitam identificar objetos e cortar galhos ou deformar eles. O único plug-in que eu sei que faz isso é o NatFX da Bionatics. Abraços

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717363.

Total de membros registrados: 143157

Últimos membros registrados: Niotrox7 , Diegovechin, MedicGLPKapseln466, MedicGLPCapsules45, Marimgons, breezoes, EDILSON_Lucas, thiagodsf.

Usuário(s) on-line na última hora: 621

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.