Por onde começo e onde eh que eu vou acabar???

Por: Jonas_MF  

Em: 18/01/2007 01:09

E ae pessoal blz???? Soh esperando o contest ae, heim!?!?!?!?! :cyclop: Eu gostaria de fazer uma outra pergunta meio estranha, huashdu!!!! Eu estou aqui navegando e seguindo muitos tutorias que vêm pela frente, mas aí eu paro e me pergunto: o que fazer com tudo isso?? :pensando: Levando em conta que a maioria dos tutoriais que eu menciono são, de certa forma, básicos, passo-a-passo (nada de teoria), e a maioria esmagadora, de modelagem, perguntá-lhes-ei...... 8:) ..... se não seria melhor começar do ínicio e ir até o fim. Eu quero dizer que eh meio estranho, ao meu ver, ficar caçando tutoriais aleatórios e aprendendo como modelar tal coisa, criar tal material, renderizar assim e assado se no final das contas eu não poderia criar meu próprio personagem, um cenário, uma história e fazer meu curta, por exemplo. Entre um tutorial e outro, fica um espaço incompleto que eh crucial para a progressão do aprendizado, digamos assim, eu acho que fica difícil ter algo sólido no final disso tudo... Ae pessoal... Espero que vocês entendam a minha pergunta e sei lah... se alguém puder ajudar com alguma coisa......... Eu naum sei nem o que me ajudaria ... talvez um roteiro, um índice do que, normalmente, se estuda nos cursos ou alguma outra coisa...... :seila: Eh issae pessoal... dêem suas opiniões ae... o que vier eh lucro :lol: !!!! Valeu pessoal, t+!!!!! :joiad:
Bom agora oq me veio a cabeça foi aquela frase "Não dê o peixe, ensine a pescar" ou seja do jeito q vc falou todo mundo ia fazer coisas iguais no max pq tem tudo pronto ali eh so copiar... por isso os tutoriais aleatorios as partes "vazias" no meio serve para você criar seu proprio estilo e estudar um pouco fuçando mesmo =P e na parte do personagem que você falou tem sim turtoriais muito bom e completos somente sobre personagens por exemplo esses: Escultopintura http://www.escultopintura.com.br/Tutoriais/Tutoriais.htm O classico Joan of Arc http://67.15.36.49/ffa/tutorials/max/joanofarc/joanmenu.asp
Olá Jonas_MF, tudo bem? Concordo com o kauelima. Te darei uma dica de como você organizar o seu aprendizado. Se você deseja saber o que aprender primeiro, de acordo com que é ensinado em cursos, basta olhar no site das escolas que possuem treinamentos e olhar o Conteúdo Programático desses cursos. Assim você terá uma noção do que terá que aprender. Mas não se baseie 100% nisso, porque você não aprende tudo em cursos, assim como você também não aprende tudo em tutoriais.
Sergio Feitosa
E tem outra coisa. Os trabalhos vao te levando por certos caminhos, o 3D e apenas uma ferramenta, o que importa e o cerebro e o que o cerebro quer que o 3D faca. Antes voce precisa encontrar algo especifico que queira fazer, um curta por exemplo, ai voce comeca a estudar desde o inicio (pela concepcao, antes mesmo do roteiro). Quer fazer imagens arquitetonicas, artisticas, jogos? Primeiro precisa achar um objetivo pra depois aprender a ferramenta. Sei que parece um tanto radical, mas, no fim das conta o apredizado acaba sendo muito mais facil e eficaz. Por exemplo: nao tem razao, num primeiro momento, voce se matar de estudar modelagem organica se seu trabalho ou objetivo e arquitetura. Claro que, quanto mais souber, melhor. Mas e importante focar em seu objetivo. Espero ter sido claro e ajudado de alguma forma ABS
Voce tb pode tentar improvisar, tipo, pegue um tutorias e "de seu toque", imprima seu estilo, faça algo diferente, de uma forçada na imaginaçao e veja o que sai... Eu como iniciante bem iniciante msm, procuro fazer isso!!!! vlw e um abraço!!!!!
Pelo que entendi, você diz sobre dois aspectos do material de estudo que encontrou na internet. A primeira se refere ao caráter puramente técnico dos quais muitos tutoriais que encontramos possui.. é tipo, aperta aqui - sai ali, arrasta acolá e voilá. Sobre este aspecto concordo que existem sim muitos tutoriais assim e, de todo, isso não é algo negativo. De todo jeito, se você olhar com atenção os tutoriais da 3D1 vai reparar que muitos deles se preocupam em explicar o porquê das coisas. Como são certos fenômenos da natureza e como o software reproduz ele de diferentes formas. O outro aspecto é não existir algo como acontece em cursos presenciais que é uma linha de desenvolvimento técnico e conceitual... concordo com você. As coisas na internet são meio dispersas... mas isso ao meu ver é uma característica inerente da própria mídia que se vale dos hipertextos. Ao mesmo tempo, acredito que seja possível através do desenvolvimento de uma boa Arquitetura da Informação construir-se um conteúdo desta forma. De todo jeito, o conteúdo é disperso e variado mas possibilita um grande aprendizado da forma como está.. e com o tempo acredito que a gente vá preenchendo as lacunas através de recursos, como esta comunidade virtual, por exemplo. Abraço.
Olá Jonas_MF! Concordo com tudo o que foi dito pelos colegas e também gostaria de deixar minha opinião. Acredito que o grande mérito da questão é você descobrir como pode modelar as coisas. Que técnica vai usar para fazer determinado trabalho. Qual material, iluminação e render ficam bem com esse ou aquele modelo. No início não sabemos nada e, aos poucos, o conhecimento vai tomando lugar na nossa mente e quando vemos, já aprendemos muita coisa. Eu estabeleço a ordem com que aprendo as coisas de acordo com a necessidade, e este forum tem sido fundamental nisso, pois quando vou fazer algo e não tenho idéia de como começar, recorro aos colegas. Minha área é arquitetura e nem sei se consigo modelar um carro. Provavelmente sim, mas nunca tentei porque no momento direciono o foco em maquetes eletrônicas e há ainda muito o que aprender. Mais tarde, quando me sentir confortável no que faço, ampliarei meus horizontes já que conhecimento nunca é demais. Na minha opinião, os tutoriais são essenciais a qualquer aprendizado pois eles permitem que você se familiarize com as ferramentas e conheça os caminhos a seguir. Assim, colocamos a imaginação pra funcionar e tiramos um pouco de cada coisa pra criar o o que desejamos. Um abraço a todos!
Arquimedes: Dê-me uma alavanca que moverei o mundo! Eu: Dê-me o MAX que modelarei o universo!
Eh issae, valeu das respostas ae pessoal!!!!! Ae kaue, esse da joana d'arc eu nunca tinha visto, muito bom valeu mesmo!!! :D Entendi.... entaum o jeito é fazer um projeto e resolver os problemas e as dúvidas conforme a necessidade!?!?!?! :pensando: Eh isso que voces fazem??? Entaum eu jah arranjei um, aushduahsduh!!!!! :lol: Olhem lah o outro tópico que eu criei: "Criação cartoon" Obs.: Desculpem se, pela forma que eu escrevi, passei a impressão de despreso pelos tutoriais :seila: . Gostaria de dizer que jamais tive essa intenção e admiro muito as pessoas que dispoem de seu tempo para criar esses tutoriais e passar seus conhecimentos às outras pessoas. De novo, Eh issae... valeu pelas respostas pessoal!!!!! :joiad:

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717363.

Total de membros registrados: 143157

Últimos membros registrados: Niotrox7 , Diegovechin, MedicGLPKapseln466, MedicGLPCapsules45, Marimgons, breezoes, EDILSON_Lucas, thiagodsf.

Usuário(s) on-line na última hora: 729

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.