Tutorial de Areia

Por: Renan  

Em: 18/01/2007 23:22

Olá para todos! Sou novato no 3d max, apesar de mexer com ele por 2 anos :(:(. O que eu mais domino é modelagem, e gostaria de saber um pouco mais sobre texturização. Eu construi uma cena de um cara deitado numa praia, mas gostaria de saber como fazer uma areia convincente, com todas as reações do cara deitado para dar um ar mais realista. Se alguém tiver um tutorial sobre, eu agredeceria. Obrigado desde já.
como eh um cena parada eh mais facil, vc deve "modelar" areia e depois eh so aplicar um bitmap como textura. Mas a qualidade final vai depender do seu conhecimento de composição de materiais e render, aqui na 3d1 tem ótimos tutoriais sobre o assunto.
Oi Renan, tudo bem? Eu concordo com o tiago, mesmo em animação poderia fazer dessa forma em muitas situações. O lance é modelar um plane com as deformações características que formam na areia fofa, tipo uma praia. Depois, é questão de criar um ótimo material com uma ótima textura de areia. Se for outro tipo de areia, também é o mesmo esquema, se tiver torrões, tem que modelar alguns e distribuir com o Scatter, assim fica bem realista. A iluminação também é importante, qualquer coisa realista é um conjunto de fatores, depende de boa modelagem, boa texturização e boa iluminação. Abraços
Opa, valeu pelas dicas Tiago e André. Vou fazer isso sim. Valeu pela atenção.

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717363.

Total de membros registrados: 143157

Últimos membros registrados: Niotrox7 , Diegovechin, MedicGLPKapseln466, MedicGLPCapsules45, Marimgons, breezoes, EDILSON_Lucas, thiagodsf.

Usuário(s) on-line na última hora: 661

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.