Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

Alex   Belém - PA - PA
WilliamSantos   Ribeirão Preto - SP
CA188SD   rio de janeiro - AC

Portfólios Ver Mais

Andrencr   Rio de Janeiro - AC
crespoloko   americana - AC
pamps   sbc - SP
Julio   ribeirão preto - sp - SP

Dúvida de Autocad com Xref

Por: laura.serafini  

Em: 19/01/2007 11:07

Estou aqui quebrando a cabeça com o Xref no Autocad. Estou utilizando uma planta de levantamento como base para outras plantas com suas devidas modificações. Aí toda vez q eu abro o desenho modificado ele vem com todos os layers q eu congelei anteriormente. Como faço para q os layers congelados permaneçam assim sempre q precisar abrir o arquivo? espero q tenha sido clara! obrigada
Oi laura_serafini, blz? Não entendi bem o q vc quer. Vc tem um desenho base. Nesse desenho base tem layers congeladas e essas layers tao vindo qdo vc insere esse desenho base em outro? É isso? :?:
Eis... eh o seguinte... eu tenho um desenho q é o levantamento, nele eu tenho em layers separados o gesso, as tomadas, os pontos de iluminação. Enfim, toda a informação de um levantamento. Aí eu uso esse desenho como referência para fazer a minha proposta de projeto. E para isso eu congelo as tomadas, as luminárias. E queria q elas ficassem congeladas pra sempre nesse arquivo "proposta". Mas toda vez q abro esse arquivo todos os pontos estão novamente visíveis. :( espero ter conseguido explicar agora hehehhe eh um pouco chato mesmo! abraços e obrigada pela atenção
Certo, e o Xref, entra em q momento?
o levantamento eh a planta q uso como xref
Em princípio não era para agir assim, se vc congela algumas layers no desenho original e depois o insere em outro por Xref, lá as camadas irão aparecer congeladas. O problema do descongelamento eh so na hora de vc abrir? ou na hora que vc insere, eles surgem já descongelados? Pode ser q vc precise dar um reload no Xref. Dá pra vc postar uma imagem?
Desculpa a demora, mas nem olhei pro computador no final de semana! A primeira imagem eh o meu levantamento. Todos os layers estão visíveis como eu preciso. Esta imagem seguinte eh a minha planta de iluminação e gesso, em que utilizei a planta levantamento como xref. (detalhe: na planta de levantamento existem as tomadas existentes no apto e q são indesejáveis na minha planta de iluminação e por isso preciso desse layer congelado). Mas mesmo q eu congele o layer "tomadas", toda vez q abro o arquivo ele aparece assim: Quando na verdade preciso q ele apareça assim: Desculpa a chatice, mas isso tá martelando minha cabeça, já li todo o help atrás de uma explicação mas não consigo achar. Obrigada pela paciência! Abraços
Oi Laura, Bem, veja se vc está fazendo assim: -Na planta de levantamento, vc congela as layers indesejáveis e salva; -Vc abre o desenho de trabalho e com XREF insere seu levantamento; O comando deve inserir e as layers permanecem congeladas. Elas aparecem agora com o nome do arquivo de origem na frente do nome da camada. Ex. Levatamento|Layer1... Eu repeti diversas vezes esse procedimento escrito acima e deu tudo certo, abri, fechei, abri e sempre permanece como deixei. Se quiser congelar algo a mais, congele pelo arquivo de trabalho mesmo. se for editar algo no levatamento, precisa dar um reload no xref ou deletar e inserir novamente. Não sei o que tá havendo! Se persistir o problema e vc confiar em me mandar o arquivo, posso dá uma olhada. Abraços
na verdade eu não congelo os layers no arquivo levantamento. Insiro ele do jeito q se encontra e na função de congelar layer das express tools eu congelo o layer "tomadas". mas eu sempre fiz assim e sempre deu certo. só nesse arquivo q está dando esse problema! me passa seu email por favor q te mando o arquivo. obrigada mais uma vez
Pela express tools tb fiz e deu certo tb. pega ae o msn.. tem um botão ae embaixo

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 707608.

Total de membros registrados: 135226

Últimos membros registrados: rodneitjr, anacarolfinardic, saulo favero, sanerreddie, Humberto1082, pdsanbvha, annastark, Ztesu026.

Usuário(s) on-line na última hora: 1057, sendo 26 membro(s) e 1031 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Denilson, Edson, Geraldo Nunes, Ronaldo, Wamdersilva, gilson antunes, rodneitjr, dannlemeee, pinart, Le_Andro, Roberto Movanni, Antigo, PH2024, Frederico Wagner N. R., Celso Borttoloto, Lucas Reis, TadeuB79, anacarolfinardic, judevi966, Eng Damasceno, Ronaldo Junior, emersonforentin, Alexandre Longo, marcio.alain, Marco Rocha, dallest91.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.