Profissional do 3D MAX - Em qual área atuar??

Por: Moldher  

Em: 23/01/2007 13:03

Olá Pessoal, vou fazer uma pergunta básica, mas que é de grande dúvida. Eu gostaria de saber como é chamada a profissão do pessoal que trabalham com os programas 3D, e que tipo de funções eles podem atuar? Tipo assim: Existe os caras que só fazem modelagem e outros que trabalham na iluminação de cenários? E os caras que só trabalham com modelagem orgânica é a mesma coisa dos que fazem modelagem de arquitetura? Eu estou estudando o Max a pouco tempo, na verdade na mesma época do cadastro na 3D1 e estou ainda na modelagem poligonal aprendendo passo a passo a técnica de modelagem, tenho muito que aprender, mas eu gostaria de saber o que é importante para os que trabalham profissionalmente (vivem do Software) com o Max. O que é mais importante conhecer? A dúvida é o seguinte, se eu trabalhar no seguimento de arquitectura, vou necessitar aprender técnica de animação avançada do max? E se eu for trabalhar com animação de personagens, seria importante conhecer o autocad para construção de maquete eletrônica e aplicações de materiais e técnicas de renderização? Eu não sei se é importante conhecer tudo no max ou apenas o necessário para atuar em uma determinada área. Alguém por gentileza poderia tirar a minha dúvida? Por favor! agradeço a colaboração um abraço a todos Flávio :(
Athlon 64 +3000 / Asus A8N VM / Radeon x800GTO / 2GB Ram / 500 GB